Internet a jato nos aviões da Azul

A Azul já possui dez aviões com Azul WiFi, internet gratuita com ótima velocidade. Até o fim do ano, a companhia planeja ter 30 aeronaves com a nova tecnologia 

foto Divulgação/Azul





Agora os Clientes da Azul contam com a internet nas nuvens mais rápida da América do Sul, em alguns de seus voos. Trata-se do Azul Wifi, rede de internet gratuita, com 30 Mbps de velocidade e conexão de qualidade – tão boa como se você estivesse navegando no sofá da sua casa. Já são dez aeronaves com wi-fi grátis, entre elas o 195-E2 Ararinha Azul (foto acima). A meta até o fim do ano é chegar a 30 aviões com a nova tecnologia (confira na tabela como utilizar a rede Azul Wifi). A novidade tem agradado os Clientes e tornado ainda melhor a experiência nos voos. Nas redes sociais da companhia, é possível conferir depoimentos de empresários que fecharam negócios enquanto voavam com a Azul e Clientes mostrando ao vivo as belezas do Brasil vistas de cima – ou se conectando com seus familiares neste momento tão delicado que estamos vivendo. “As reações positivas mostram que esse importante investimento fortalece a empresa e confirma a vocação da Azul de sempre oferecer novos produtos e serviços que contribuem para a experiência do Cliente que voa conosco”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.





LEIA TAMBÉM: Hangar da Azul em Campinas completa um ano





A instalação da tecnologia, que antes era feita nos Estados Unidos, agora é realizada no Hangar da Azul, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Para isso a companhia inaugurou duas linhas de montagem, onde os AzulTecs trabalham para instalar o sistema de internet em cada aeronave. A empresa contratou novos funcionários para otimizar o processo. “Começar esse serviço em nosso hangar de manutenção é um grande mérito da nossa equipe, que realizou pela primeira vez um serviço que era feito em outro país. Além de reduzir nossos custos, essa nova linha de trabalho proporciona a geração de empregos formais e de mão de obra especializada num momento em que o Brasil precisa de ajuda na retomada econômica. Estamos criando postos de trabalho que vieram para ficar”, celebra Carlos Naufel, diretor técnico da Azul.

O hangar acaba de completar um ano de operação em Campinas. O espaço é o maior complexo de manutenção de aeronaves da América Latina, com 35 mil m2 de área e uma equipe de 250 Tripulantes. O centro de manutenção da Azul conta ainda com pátio de manobras, áreas de lavagem de aeronaves e mais 14 oficinas de pintura, motores e fuselagem. “O hangar de Viracopos tem um significado imenso para a Azul. É um espaço completo e estratégico para a operação da companhia e a cada dia nos orgulhamos da construção deste complexo e das tarefas que são realizadas aqui. Além de facilitar a logística e gerar eficiência para a companhia, o centro está localizado no nosso principal hub, em Campinas, por onde passam todos os aviões de nossa frota”, afirma Antônio Eick Augusto, gerente-geral do hangar de manutenção da Azul.