Se você está buscando por um serviço de envio de encomendas e entregas de remessa de qualidade, é hora de conhecer os benefícios da Azul Cargo.
A empresa, que começou há mais de 10 anos atendendo aos aeroportos de Viracopos, Fortaleza, Recife e Salvador, ampliou significativamente seu trabalho. Hoje, as encomendas compradas na China podem chegar até a sua casa por meio da Azul Cargo.
Grandes empresas, como a Samsung, já são parceiras e garantem os benefícios do transporte da Azul Linhas Aéreas. Que tal conhecer melhor esse serviço? Acompanhe a leitura e saiba mais!
O que é a Azul Cargo
A Azul Cargo é um serviço de logística que pertence à Azul Linhas Áreas Brasileiras, operando com a mesma qualidade.
O destaque nessa atividade fica por conta da pontualidade, eficiência e qualidade no transporte de encomendas, tanto em território nacional, como no exterior, já que a Azul Cargo acompanha a expansão da malha área da Azul Linhas Aéreas.
Para garantir um serviço eficiente, a Azul opera por uma rede que integra o transporte aéreo ao rodoviário, garantindo segurança e agilidade na entrega das encomendas.
Como funciona
O funcionamento da Azul Cargo vai depender do serviço contratado. Contudo, alguns procedimentos são de praxe para todos eles, como no caso da Minuta Eletrônica para cotações domésticas.
Por meio de um login e senha, você acessa a página da Azul Cargo, faz a cotação e, ao final dela, clica em Minuta Eletrônica. Depois, os dados já preenchidos são enviados para a tela de emissão. As informações extras são solicitadas nos campos indicados com a cor azul.
Após conferir os dados e aceitar os termos, basta imprimir duas vias, deixando uma dentro da caixa e outra fora.
Aqueles que não se sentem confortáveis em realizar os processos via Internet, podem procurar uma loja da Azul Cargo. O próprio site permite a pesquisa pela cidade ou pelo CEP, informa onde estão os pontos de coleta mais próximos e os serviços oferecidos.
Como a Azul Cargo conta com frota aérea e terrestre, pode ser que você não encontre todas as opções na cidade. No entanto, não precisa se preocupar. Os benefícios da Azul são para todos os serviços, e a entrega é sempre pontual.
Destacamos também que, após o despacho da remessa, a Azul Cargo conta com um sistema eficiente de rastreamento e gerenciamento de encomendas. Ou seja, mesmo que você envie diversos pacotes, ainda consegue monitorar todos eles simultaneamente, de maneira organizada.
Conheça algumas condições para o envio de mercadorias:
- a Azul Cargo não envia remessas cujas embalagens apresentam sinais de adulteração ou não estão de acordo com as especificações da empresa ou da legislação;
- a Azul não transporta cargas consideradas perigosas, cargas de valor como pedras preciosas e dinheiro, documentos para licitações;
- todas as cargas transportadas devem estar devidamente documentadas por meio da Minuta;
- encomendas para retirada em loja ficam disponíveis por 15 dias úteis.
Quais seus benefícios
No geral, escolher a Azul Cargo garante os seguintes benefícios:
- ampla rede de atendimento — cerca de 240 lojas e uma faixa de alcance em mais de 3.500 municípios brasileiros;
- embalagens — a Azul Cargo oferece 4 tipos de embalagem para que as encomendas cheguem ao destino final em segurança;
- minuta eletrônica — permite a criação de remessas totalmente on-line, trazendo praticidade;
- pontualidade — alto índice de pontualidade nas entregas;
- controle de segurança — todos os volumes enviados são conferidos com a documentação de envio, garantindo que todas as remessas cheguem ao seu destino.
Além disso, a Azul Cargo oferece uma série de serviços para que você encontre o que se encaixa nas suas necessidades. Conheça:
- Azul Box — para você comprar em lojas da China e dos Estados Unidos e receber as encomendas em casa;
- Azul Cargo 2 horas — as encomendas podem ser enviadas até 2 horas antes da decolagem e são liberadas para retirada em até 2 horas depois do pouso;
- Azul Cargo Amanhã — encomendas entregues em até 48 horas após o envio;
- Azul Cargo E-commerce — serviço exclusivo para e-commerce;
- Azul Cargo Express Courier — serviço exclusivo para Argentina, Estados Unidos, Portugal e Uruguai;
- Azul Cargo Fretamento — transporte de cargas de alto volume, que necessitam de entrega urgente;
- Azul Cargo International — encomendas entregues em até 72 horas após o envio;
- Azul Cargo Standard — encomendas entregues em até 5 dias úteis em capitais e regiões metropolitanas, por um valor bastante acessível.
Como cotar o serviço da Azul Cargo
Cotar o serviço da Azul Cargo é relativamente simples. Basta acessar o site azulcargo.com.br, clicar na opção cotar e escolher entre o envio doméstico — ou seja, dentro do Brasil — ou internacional.
Para envios domésticos, você deve preencher:
- seus dados, solicitando se você vai levar a encomenda para ser despachada ou se a azul retira no local indicado;
- dados do remetente, escolhendo se a entrega será feita no destino ou se vai ser retirada na loja da azul cargo;
- descrição da mercadoria, com o valor médio da encomenda e a escolha do seguro — próprio ou da azul;
- escolha da embalagem — o próprio site abre diversas opções, entre as comercializadas pela azul ou da escolha do remetente;
- preencha novamente seus dados, dessa vez informando telefone e e-mail.
Prontinho! Você vai receber a cotação na hora, com o tipo de transporte disponível para os serviços solicitados e o valor total do envio. A partir daí, pode realizar uma nova cotação, enviar o orçamento por e-mail ou dar sequencia ao envio da mercadoria clicando em Minuta Eletrônica.
Lembrando que os valores apresentados são apenas uma estimativa. As informações preenchidas durante a cotação são conferidas no momento da coleta ou despacho da mercadoria. Por exemplo, se você informa uma mercadoria com 3kg, mas a balança aponta 3,5kg, o valor final será corrigido.
Além disso, dependendo do tipo de produto ou opção de pagamento, a Azul Cargo pode aplicar algumas taxas adicionais ou utilizar seu próprio seguro. Mas não se preocupe: todas as possíveis alterações serão informadas antes do despacho da encomenda, para que não haja surpresas quanto a cobranças extras.
Para cotações internacionais, o processo é um pouco diferente. Ao selecionar a opção internacional, você encontra uma caixa de mensagens, seleciona o assunto, preenche seus dados e escolhe o melhor dia para a Azul entrar em contato para conversar sobre a sua necessidade.
Gostou de conhecer os benefícios da Azul Cargo? Certamente um de nossos serviços corresponde às suas necessidades. Entre em nosso site e conheça melhor nossas opções.