Azul leva kit intubação para 25 estados

Carga seguiu no porão das aeronaves em voos comerciais da Azul. Kits ajudarão no tratamento de pacientes internados com Covid-19 em todos os estados da federação e o transporte logístico da carga reforça o compromisso da unidade de negócios no combate à pandemia

foto Divulgação





Em cooperação com o país no combate à pandemia de Covid-19, a Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, fez mais um transporte logístico entre a noite do dia 25 e a manhã de 26 de março. A empresa levou kits de intubação de Campinas para 25 estados brasileiros, com a carga transportada no porão das aeronaves em voos comerciais da Azul.

Aviões de todos os modelos da frota da Azul transportaram os kits que serão utilizados no tratamento de pacientes internados com coronavírus. A capital do Acre, Rio Branco, recebeu os insumos por meio de uma operação dedicada da empresa, que utilizou uma de suas aeronaves Embraer 195E1 adaptado para o modelo cargueiro. Ao todo, a carga destinada aos 25 estados está estimada em quatro toneladas.

“Esta nova operação para quase a totalidade dos estados da nossa federação reafirma o compromisso da Azul e da Azul Cargo Express em apoiar todos os setores no combate à pandemia. Em pouco tempo, estamos planejando e vamos executar um transporte logístico de uma carga sensível e extremamente valiosa para os brasileiros, mostrando a expertise e profissionalismo da nossa unidade de negócios. Vivemos um momento delicado em nosso país e quanto mais pudermos colaborar, mais ações e transportes logísticos faremos”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.





LEIA TAMBÉM: Azul vai a Porto Rico buscar insumos para vacinas contra Covid-19