Azul indica Peter Seligmann para o Conselho de Administração

Nomeação de Seligmann ao conselho reforça o compromisso da Azul com os temas relacionados à sustentabilidade

foto Divulgação





A Azul aproveitou o Dia da Terra, em 22 de abril, para anunciar a indicação de Peter Seligmann como novo membro independente do Conselho de Administração da companhia. Peter é presidente do conselho e co-fundador da Conservation International, uma organização global sem fins lucrativos que, sob sua liderança, se destacou como uma das associações de conservação com maior impacto no mundo.

“A nomeação de Peter para nosso conselho reforça nosso compromisso com um futuro mais sustentável. Com serviços para mais cidades do que qualquer outra companhia aérea no Brasil, a Azul está conectando pessoas em todo o País e criando oportunidades para os brasileiros como nunca. A confirmação de Peter para nosso conselho traz também uma importante missão, que será a de liderar nosso Comitê de Sustentabilidade. Sua experiência será fundamental na orientação de nossa estratégia, foco e execução, garantindo uma Azul mais pronta e apta a contribuir com um futuro mais igualitário e sustentável”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.





LEIA TAMBÉM: Hangar da Azul em Campinas completa um ano





Peter Seligmann também é CEO e co-fundador da Nia Tero, uma joint-venture entre a Emerson Collective, a MacArthur Foundation, a Mulago Foundation e a Conservation International. A Nia Tero trabalha ao lado de povos indígenas e comunidades locais para garantir seus direitos, culturas e bem-estar por meio de acordos que garantem a vitalidade de oceanos e terras. Trabalhando em mais de 40 países, Peter se tornou um líder em destaque pela valorização e cuidado sustentável com a natureza e o bem-estar das pessoas.

“Em seus últimos 12 anos, a Azul melhorou a vida dos brasileiros e proporcionou oportunidades para milhões de brasileiros. Ao investir e servir cidades e comunidades nunca antes não atendidas, a Azul ajudou a criar uma sociedade mais igualitária. Estou animado para trabalhar com a equipe da Azul para expandirmos ainda mais seu foco em sustentabilidade e garantir um mundo melhor para as gerações futuras”, diz Peter Seligmann.