Azul é eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo pelo Tripadvisor

A Azul é eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo pelo Tripadvisor. É a primeira vez na história da aviação comercial que uma empresa de bandeira brasileira conquista esta posição. Classe econômica da companhia também foi premiada como a melhor do mundo

fotos Divulgação/Azul*





A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo pelo Tripadvisor Travelers’ Choice Award 2020, premiação da Tripadvisor, maior plataforma de viagens do mundo. Essa é a primeira vez que uma companhia aérea de bandeira nacional conquista essa posição. Desde 2018, a Azul vem figurando entre as top dez companhias do mundo e alcança agora um feito inédito. Com isso, a Azul, que ostenta o Brasil em sua marca, leva hoje a aviação nacional a um novo patamar ao figurar no topo do ranking mundial da aviação.

“Nunca foram os aviões que fizeram a gente voar. Eu sempre falo aos nossos Tripulantes que temos o melhor time de pessoas do mundo. É a mais pura verdade. Esse prêmio só demonstra a verdadeira paixão e dedicação com que trabalhamos todos os dias para alcançar nossa missão de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes. Quero agradecer a todos o nosso time e aos nossos Clientes, pois foram eles que fizeram a Azul voar ainda mais alto e alcançar essa premiação que é um enorme marco em nossa história”, comemora John Rodgerson, presidente da Azul. “Fico ainda mais feliz e orgulhoso por sermos uma empresa brasileira e ela estar no topo do ranking, à frente de empresas tradicionais do mercado mundial”, completa Rodgerson. No total, foram seis as premiações recebidas pela Azul na edição 2020: melhor companhia aérea do mundo; melhor companhia aérea na América Latina; melhor companhia aérea no Brasil; melhor classe econômica do mundo; melhor classe econômica na América Latina; melhor companhia aérea low cost da América Latina





LEIA TAMBÉM: As ações da Azul para um ambiente a bordo mais saudável





“Os vencedores do Travelers ‘Choice Awards 2020 devem se orgulhar muito desse grande reconhecimento. Embora tenha sido um ano desafiador para o segmento de viagens e hospitalidade, queremos celebrar as conquistas de nossos parceiros”, diz Kanika Soni, Chief Comercial officer do Tripadvisor. “Os vencedores do prêmio são amados pelos seus serviços e pela alta qualidade que oferecem. Então, eles não apenas merecem ser reconhecidos, como também são uma grande fonte de inspiração para os viajantes agora que o mundo começa sua retomada”, completa Soni.





Serviço de bordo Azul Business
Skysofa, espaço onde um grupo de quatro poltronas se transforma em uma cama




Tão comentado e avaliado pelos Clientes, o serviço de bordo da Azul se destaca nos voos domésticos e internacionais. A bordo dos modernos aviões Airbus A330, utilizados nas rotas da Azul para os Estados Unidos e Europa, os Clientes que viajam na Azul Business, assim como na Azul Economy, desfrutam de um produto sofisticado. Elementos como o menu de jantar, a seleção de vinhos, as opções de entretenimento, o Skysofa, espaço onde um grupo de quatro poltronas se transforma em uma cama, e o atendimento ao Cliente a bordo são alguns dos fatores que levaram a Azul a ser escolhida pelos viajantes, conquistando a primeira colocação mundial da Tripadvisor.





Refeição em voo doméstico
Snacks, servidos à vontade e sem custo adicional. Ao fundo, telas com TV ao vivo

Nas operações domésticas, os Clientes também desfrutam de uma experiência diferenciada. A Azul é a única aérea do Brasil a oferecer 40 canais de TV ao vivo, além de uma grande variedade de bebidas e snacks, servidos à vontade e sem custo adicional. Ainda, a companhia iniciou no ano passado a instalação de conexão wi-fi a bordo de seus aviões. Confira abaixo o ranking das 10 melhores companhias do mundo segundo o Travelers ‘Choice Awards 2020 do Tripadvisor:

1. Azul

2.
Singapore Airlines

3. Korean Air


4. Japan Airlines (JAL)


5. Jet2.com


6. Air New Zealand


7. EVA Air


8. Virgin Atlantic Airways


9. Qatar Airways


10. Emirates





*fotos produzidas antes da pandemia do novo coronavírus