Azul Conecta voa de Congonhas a Jacarepaguá

Azul Conecta realiza diariamente uma nova ponte aérea, com voos entre o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o aeroporto de Jacarepaguá, na zona Oeste do Rio de Janeiro, próximo à Barra da Tijuca

foto Shutterstock





Novidade na ponte aérea. A Azul acaba de ampliar a oferta de voos no Rio de Janeiro com a abertura de mais uma base no aeroporto de Jacarepaguá, na zona Oeste da capital carioca, com um voo inaugural realizado no dia 31 de outubro. Agora, a companhia conta com seis bases no estado do Rio de Janeiro, incluindo os aeroportos Santos Dumont, Galeão, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes e Macaé. Com isso, a Azul se firma como a maior empresa a operar no estado em número de voos e destinos no Rio de Janeiro. 

A nova rota, operada com o modelo Cessna Grand Caravan,  faz parte do plano de expansão da malha da Azul Conecta, unidade da Azul focada em operações regionais, e servir destinos que, antes, não contavam com serviços aéreos. No início de outubro, a Azul Conecta recebeu duas novas aeronaves do mesmo modelo, que tem capacidade para transportar até nove pessoas, totalizando 24 aviões do tipo.   

De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos, esta é uma ótima opção para quem vai se hospedar ou trabalhar na zona Oeste do Rio, e quer economizar tempo. Isso porque o deslocamento entre o aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade, até a Barra da Tijuca, o carioca leva em torno de uma hora. “Este voo é mais um resultado de um trabalho da Azul em parceria com o Governo do Estado, que busca desenvolver a aviação no Rio. São voos como o anunciado hoje, que trazem mais desenvolvimento econômico e social para o estado, além de gerar mais empregos. Nas próximas semanas, poderemos anunciar mais boas notícias para os cariocas e para os turistas que elegem as belezas do Rio de Janeiro como destino. Ao comemorar mais uma boa notícia, gostaríamos de agradecer ao governo do estado pelo trabalho que estamos desenvolvendo juntos”, afirmou o executivo. 





LEIA TAMBÉM: Chega ao Brasil o primeiro Airbus A350 da Azul