10 ANOS QUE A AZUL É MAIS ROSA

Quem se cuida, voa mais longe.

Essa frase representa a principal atuação da Azul contra o câncer de mama: informar e conscientizar sobre a importância da prevenção para aumentar as chances da detecção precoce da doença, que é uma das que mais acomete mulheres no país.

Em 2020, celebramos 10 anos em que abraçamos o tema e o transformamos em nossa principal causa social, ajudando centenas de mulheres em tratamento e promovendo a conscientização de outras centenas através de campanhas internas, speeches das Vitoriosas, ambientação das bases e tantas outras ações que promovemos ao longo dessa década.

AS NOSSAS VITORIOSAS

Elas são mulheres fortes e que usaram a informação como aliada para terem mais chances de cura. Tiveram o diagnóstico de câncer de mama precocemente e, apesar do baque inicial, não se deixaram abater. Conseguiram passar por cirurgias e tratamentos extensos e, hoje, fazem parte do time de Vitoriosas da Azul. São as nossas Tripulantes que enfrentaram e venceram o câncer de mama e agora dão voz à nossa causa.

Cleonice Quaresma

Agente Cargas líder – Azul Cargo GRU

Graziele Caires

Agente de Aeroporto SSA

Maria de Cassia de Oliveira Conceição

Atendente do Azulcenter SP

Simone Oliveira da Rosa

Agente de Aeroporto POA

Luyza Monteiro Morais

Comissária Base GRU

Márcia Lima da Cruz

Comissária Base VCP

OUTUBRO ROSA 2020

Desde 2017, apoiamos mulheres com câncer de mama por meio do projeto Conexão Azul Rosa, um projeto desenvolvido pela Azul em parceria com o Hospital de Amor.

 

Através deste projeto, transportamos mulheres e seus acompanhantes em qualquer etapa do tratamento de câncer de mama de qualquer lugar do Brasil para uma das unidades do Hospital de Amor ou hospitais parceiros do Hospital de Amor que fiquem mais próximo de onde elas residem. Nos quatro anos do projeto, já beneficiamos 105 mulheres com a doação de passagens aéreas para que elas, sempre junto de seus acompanhantes, pudessem se deslocar para realizar as cirurgias com mais conforto e carinho nesse momento tão delicado da vida.

 

A grande maioria dessas mulheres e seus acompanhantes nunca tinham viajado de avião e, embora utilizem esse transporte para obter maior conforto e rapidez e ajudar a facilitar o tratamento, também é um momento único e inesquecível em que podem voar, ter uma ótima Experiência Azul e ainda se deliciar com nossos snacks.

Em 2020, 10 anos do Rosa na Azul, estamos ainda mais rosas!

 

Por isso, durante todo o mês, você verá em nossos veículos de comunicação interna uma cobertura mais do que completa sobre o Outubro Rosa, incluindo informações importantes sobre prevenção do câncer de mama, sobre como apoiamos a causa e também sobre nossas Vitoriosas. Além disso, toda a empresa se mobiliza para ajudar a espalhar a mensagem sobre prevenção e detecção precoce!

De 01 a 31 de outubro, o Espaço Azul será Rosa. Em uma ação inédita e especial para celebrar os 10 anos da ação, parte da receita acumulada na venda desses espaços será revertida em créditos para o Projeto Conexão Azul Rosa, onde será possível transportar ainda mais mulheres para realizarem seus tratamentos nas unidades do Hospital de Amor.

E para deixar o nosso embarque ainda mais especial, em outubro, o Tapete Azul também será todo Rosa. A tecnologia inovadora e pioneira no mundo, que garante rapidez e distanciamento social na hora do embarque, vai ganhar as cores da campanha, proporcionando uma experiência ainda mais interessante para os Clientes.

E vem lançamento por aí. A partir deste ano, o Hospital de Amor será incluído no Programa do TudoAzul como parceiro social. Assim, os Clientes poderão reverter seus pontos a partir do mês de outubro em prol do Projeto Conexão Azul Rosa, para que mais mulheres com câncer de mama possam voar e realizar seus tratamentos. Clique aqui para saber como doar seus pontos.

Junto com o Hospital de Amor, acontecerá a terceira edição do concurso de cartas para estimular que mulheres em fase final de tratamento ou que venceram o câncer de mama a compartilhem palavras de apoio e incentivo àquelas que começaram recentemente o tratamento da doença. As três melhores serão premiadas com pacotes de viagem com acompanhante.

NOSSA FROTA CADA VEZ MAIS ROSA

Neste ano, nossa frota de aeronaves pintadas de rosa ganha mais uma integrante: um Cessna Grand Caravan da Azul Conecta. A aeronave Lady Azul terá seu batismo no dia 14 de outubro.

Além disso, para celebrar os 10 anos do Rosa, o A320neo rosa, batizado de Vitoriosas Azul e buscado por elas em Tolouse em 2018, recebeu um logojet especial com o selo comemorativo da campanha deste ano. Abrindo as nossas comemorações dos #10AnosdeRosa na Azul, no dia 1º de outubro teremos um voo especial com o A320neo adesivado, speech especial de uma Vitoriosa a bordo, presença dos nossos executivos, sorteio de brindes para Clientes e presença de imprensa e influenciadores. Um momento único e especial para celebrar essa campanha tão significativa para a Azul!

As aeronaves fazem companhia para nosso ATR e E2-195 que já estão vestidos de rosa cruzando o País.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PREVENÇÃO

A informação ainda é o melhor remédio quando falamos em prevenção e detecção precoce de doenças.

E a melhor maneira de enfrentar o câncer de mama é através do diagnóstico precoce, ou seja, quanto mais cedo identificar tumores menores e sem comprometimento da axila, maiores são as chances de cura.

Você sabia que o câncer de mama, se diagnosticado no início, tem chance de cura que pode chegar a 95%?

Na maioria dos casos, a doença se manifesta com um caroço ou local endurecido, vermelhidão, feridas que não cicatrizam, coceiras que não melhoram, abaulamento (áreas estufadas), retração e saída de líquido do bico do peito (sem apertar) de cor vermelha ou transparente como a água.

O mastologista é o especialista que cuida da saúde mamária, responsável pela prevenção, investigação, tratamento e reparação das mamas.

Então, se liga nas dicas para garantir uma vida mais saudável e se prevenir:

ENTÃO, SE LIGA NAS DICAS PARA GARANTIR UMA VIDA SAUDÁVEL E SE PREVINIR

• Visite um mastologista regularmente para os exames de rotina.
• A partir dos 40 anos, faça sua mamografia anualmente. Se tiver casos na sua família, o acompanhamento precisa começar ainda mais cedo, de acordo com a orientação do seu médico.
• Pratique exercícios físicos. O ideal é manter uma rotina de 150 minutos de exercícios físicos moderados, divididos entre os cinco dias da semana ou 75 minutos de exercícios mais puxados em menos dias.
• Alimente-se bem. Prefira comer de três em três horas, em pequenas quantidades, priorizando alimentos naturais. Evite os itens industrializados.
• Evite o excesso de gorduras e carboidratos simples, como doces, sucos de caixinha ou saquinho, refrigerantes, macarrão, pão branco, optando sempre pelos produtos integrais.
• Adote em sua dieta proteínas de qualidade, principalmente frutas, legumes e verduras. São excelentes fontes de vitaminas e minerais, além de ricas em fibras que ajudam na saciedade e no bom funcionamento do intestino.

Por meio da adoção de exercícios físicos, nutrição correta e alimentação de qualidade é possível reduzir em até 28% o risco de desenvolver a doença.