lobbie hotel versace em dubai

7 lobbies de hotel mais criativos do mundo

A primeira impressão é a que fica, diz o ditado. Selecionamos alguns dos lobbies de hotel mais criativos do mundo, com diversos estilos de decoração e projetos arquitetônicos. Confira

fotos Divulgação





Hurawalhi Maldives

Atol de Lhaviyani // Maldivas

Localizado em uma pequena ilha maldiva, este hotel é a prova de que luxo e simplicidade podem andar lado a lado. O lobby dá a impressão de estarmos em uma sofisticada cabana: tem piso de areia, teto de palha, além de grandes portas e janelas para que o lugar ganhe iluminação natural. O grande destaque é o enorme móbile instalado bem no centro do espaço, onde o pé direito é mais alto, que imita uma revoada de pássaros.

hurawalhi.com





The Blackstone

Chicago // Estados Unidos

Inaugurado em 1910, o hotel já recebeu alguns presidentes americanos. O lugar passou por algumas reformas e, na última, entrou para a coleção Autograph Hotels da Rede Marriott´s Renaissance. Mantém detalhes da decoração original e móveis históricos, além de um acervo de mais de 1.600 peças de arte. A entrada principal mescla elementos do estilo original – como escadarias glamourosas – e peças contemporâneas, como móveis de design arrojado. Sem dúvida um dos lobbies de hotel mais criativos do mundo.

theblackstonehotel.com





Tivoli Avenida Liberdade

Lisboa // Portugal

Um dos primeiros cinco estrelas de Lisboa, passou por uma grande reforma para celebrar seus 85 anos. O empreendimento manteve a tradição, mas ganhou toques de luxo contemporâneo. A entrada impressiona os hóspedes logo de cara com seu pé-direito altíssimo e sua cúpula de vidro enfeitada por uma treliça dourada. Os móveis são revestidos com tecidos de cores suaves, contrastando com o resto da decoração, repleta de elementos em tons turquesa, mogno e cor da terra.

tivolihotels.com





LEIA TAMBÉM: Uma lista com menores quartos de hotel no mundo e 7 banheiros de hotel que vão te impressionar





Pullman Guarulhos Airport

São Paulo // Brasil

O prédio do antigo Caesar Park foi reformado para dar espaço à unidade da rede Pullman. O resultado é um hotel de visual clean e sofisticado. Seu espaçoso lobby não tem paredes e integra as áreas de check-in, o bar e o restaurante. No mobiliário, poltronas de Sergio Rodrigues e Paulo Mendes da Rocha, além do sofá Campo, da marca Ovo, e luminárias de Jader Almeida. Os belos elevadores panorâmicos completam o visual do lugar.

accorhotels.com





Fasano

Salvador // Brasil

O lobby do Fasano Salvador, primeiro da rede na capital baiana, mantém elementos originais da entrada da antiga sede do jornal A Tarde, prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac). Chamam a atenção detalhes como o revestimento das paredes e o piso, reproduzido em mármore de Carrara e granito verde. Na entrada, lustres antigos de prata foram restaurados e ajudam a compor a ambientação da época e o estilo art déco.

fasano.com.br/hotéis





The Liberty Hotel 

Boston // Estados Unidos

O pé-direito com 27 metros e as estruturas de metal que sustentam os corredores são resquícios do tempo em que o prédio abrigava a antiga Charles Street Jail, prisão mais famosa da cidade. As paredes de tijolos à vista e os acessórios de ferro forjado foram misturados com vidro, azulejo e madeira preta polida. O resultado é um ambiente que mistura glamour e rusticidade. Um dos exemplos mais bem preservados da arquitetura “Boston Granite Style” do século 19.

libertyhotel.com





Palazzo Versace Dubai 

Dubai // Emirados Árabes

Um palácio italiano do século 16. Esta foi a inspiração para construir um dos empreendimentos mais badalados de Dubai. A entrada tem colunas gregas e um piso de mármore que forma um mosaico e é decorado com temas da antiguidade clássica, como uma cabeça de medusa. Os móveis foram feitos sob encomenda e os tecidos são decorados com pavões, falcões e cavalos.

palazzoversace.ae/em