Hotel Toriba promove workshop de jardinagem

Um dos estabelecimentos mais tradicionais de Campos do Jordão, o Hotel Toriba promove workshop de jardinagem e paisagismo entre 30 de maio e 2 de junho, para reconectar pessoas à natureza

fotos Divulgação





Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, o Hotel Toriba, um dos mais icônicos estabelecimentos de Campos do Jordão (SP), realizará uma oficina de jardinagem com a paisagista Katia Rys Lucchesi. Com o tema “Conhecendo as espécies ornamentais do Toriba e seus potenciais paisagísticos”, a ação tem como objetivo incentivar o interesse do público em horticultura, design floral e ambiental, além de reconectar pessoas à natureza.

Entre os temas abordados estão a importância da luz no desenvolvimento das plantas; o preparo do solo; com trabalhar os espaços nos jardins; estratos arbóreo, arbustivo e de forração; e os principais estilos de jardins do mundo. Além disso, a paisagista falará sobre a relação do paisagismo e da arquitetura e dará algumas dicas de como manter um jardim em casa.

Para tudo isso, os participantes terão acesso a toda a infraestrutura do Hotel Toriba, além dos jardins e estufa, horta e composteira da Fazendinha Toriba, trilhas privadas do Siriúba dentro de mais de 200 hectares, pontilhada por mirantes, bosques, floresta nativa, riachos e cachoeiras. A programação também conta com uma visita guiada ao Parque Amantikir; aulas teóricas; café da manhã, almoço e jantar em meio à natureza todos os dias; e até um recital de piano. A inscrição no programa também inclui hospedagem em apartamento com vista panorâmica e pensão completa.













Mais informações e reservas pelo telefone ou WhatsApp (12) 3668 5000 ou no site.





LEIA TAMBÉM: 5 hotéis em clima campestre