Uma lista com menores quartos de hotel no mundo

Tamanho não é documento. Nem mesmo quando se fala em conforto. Hotéis pelo mundo apostam em quartos menores, com ênfase em serviços, tecnologia e decoração moderna

fotos Divulgação





Yotel

EUA // Inglaterra // França // Holanda

A rede londrina aposta em um conceito contemporâneo de hospedagem: os quartos são menores, enquanto as áreas de convivência são mais espaçosas e divertidas, a exemplo do vibrante lounge. As suítes têm entre 16 e 18 m², são ao mesmo tempo luxuosas e descoladas. As cabines comportam uma cama king size, oferecem wi-fi, TV, chuveiro e serviço 24h.

yotel.com





CitzenM

EUA // Escócia // Inglaterra // França // Holanda

Decoração moderna, projeto arrojado e ótima localização: estes são os atributos da rede, que já conta com hotéis em seis cidades: Nova York, Glasgow, Londres, Paris, Amsterdam e Rotterdam. O jeitão contemporâneo combina com as pequenas suítes, de 15m², minimalistas e elegantes.  Ao lado da cama há um tablet para controlar a luz, temperatura, as cortinas, o alarme e a TV.

citizenm.com





Siesta box

Brasil

A hospedagem pocket já chegou ao Brasil — mais especificamente aos aeroportos internacionais de Recife (PE) e de Viracopos, em Campinas (SP). O Siesta Box é um hotel de cabines em que o viajante pode descansar ou trabalhar enquanto espera outro voo. São espaços de 4,35m², com cama, isolamento acústico, TV, wi-fi, tomada universal e ar condicionado.

siestabox.com.br





City Hub

Holanda

O CityHub prima pela funcionalidade. São 50 hubs (espécie de cápsulas, mas nada claustrofóbicas) de 4 m² para até dois hóspedes, com cama king size, cabideiro, música, controle para mudar as cores das luzes, tomadas e entradas USB. Ali a tecnologia está presente em quase tudo: o próprio hóspede faz seu check-in (e checkout) em totens na área comum do hotel.

cityhub.com





LEIA TAMBÉM: 7 banheiros de hotel que vão te impressionar





Book and Bed Japan

Japão

Neste hostel japonês, misto de biblioteca e albergue, é só relaxar e tirar aquela soneca, ou passar a noite toda sossegado. Com unidades em Tóquio e Quioto, o Book and Bed Japan disponibiliza cerca de 50 miniquartos (com no máximo 2m²), embutidos atrás de estantes lotadas de livros em inglês e japonês — os banheiros são compartilhados.

bookandbedtokyo.com





Central Hotel & Café

Dinamarca

O estabelecimento de Copenhague se orgulha de ser o menor hotel do mundo. O hotel possui um único quarto, com apenas 6m², no andar superior de um café. O visitante desfruta de um aposento com decoração dos anos 1950, uma aconchegante cama king size, minibar, banheiro com amenities da marca escandinava Tromborg, TV embutida, wi-fi e caixas de som para iPhone.

centralhotelogcafe.dk