Fasano Boa Vista faz 10 anos com novidades

Localizado a 100 km de São Paulo, o Fasano Boa Vista celebra 10 anos, lança um cardápio de novas experiências e ainda entra no ranking dos 100 melhores hotéis do mundo





fotos Divulgação





Em agosto passado, um dos hotéis de campo mais charmosos do interior de São Paulo comemorou dez anos. Trata-se do Fasano Boa Vista, localizado na fazenda homônima, a cerca de 100 km da capital paulista no município de Porto Feliz. Para celebrar a data, o hotel criou algumas experiências e trouxe inovações para seu habitual repertório de hospedagem de luxo. E em setembro, mais uma ótima notícia para o empreendimento: o Boa Vista entrou em 28º lugar no concorrido ranking World’s Best Awards 2021 dos 100 melhores hotéis do mundo, eleitos pelos leitores da prestigiada revista de viagens e turismo Travel + Leisure. O Fasano Boa Vista também conquistou o 2º lugar na categoria de melhores resorts da América do Sul.





Parte da trás do Fasano Boa Vista, com vista do lago




Primeiro empreendimento campestre do Fasano, o glamoroso refúgio está cercado por 100 alqueires de mata nativa, fechada e preservada, 15 lagos, bosques e jardins integrados às sofisticadas casas do condomínio de luxo. O hotel tem o inconfundível DNA do grupo, traduzido em ambientes descontraídos e ao mesmo tempo sofisticados, com grande protagonismo de madeiras, do verde e de aconchegantes tons terrosos. O projeto é do arquiteto paulistano Isay Weinfeld, que criou uma estrutura bem linear e horizontal num dos pontos mais altos da propriedade, inspirado nas estâncias hoteleiras do interior de São Paulo, nas décadas de 50 e 60.

Por fora, o hotel é um deslumbre visual à beira do lago, com 46 quartos, sendo 12 suítes dúplex com lareira, divididos em duas “asas”, privilegiando a natureza local e seu paisagismo. Nos quartos do térreo, por exemplo, as varandas têm saídas diretas para os jardins. Unindo as alas está o iluminado hall, que dá para uma grande varanda com vista do lago, e uma loja de produtos Fasano. A decoração dos quartos conversa com a modernidade do projeto e ganha protagonismo com a massiva luz natural que vem dos jardins. Sim, é um convite para respirar fundo e se desligar dos estresses cotidianos. Outro destaque do empreendimento é sua piscina: ao descer degraus de pedra vindos de uma bucólica praça, o hóspede se depara com o retângulo azulado de água, com 25 metros de comprimento e borda infinita, rodeado de chaise longues de madeira e tecido, onde você pode apreciar um drinque observando o horizonte.













Por falar em drinque, na comemoração dos dez anos, o bar principal do Fasano Boa Vista criou uma carta com quatro coquetéis que trazem referências à história do hotel. Como o Tramonto, à base de prosseco e bitter infusionado com abacaxi, que celebra o notório pôr do sol da fazenda. Outra boa pedida é o Boa Vista, uma saborosa mistura de cachaça amadeirada, mel e cardamomo. A experiência se completa no andar de baixo, onde fica o restaurante, uma das principais marcas do grupo Fasano. É ali também que são servidos o generoso café da manhã e o almoço – tente reservar uma mesa ao ar livre, com vista do lago!

Outra dica é programar um piquenique nos jardins ao redor do hotel e assistir ao pôr do sol se deliciando com tortas salgadas, sanduíches de presunto cru, mix de nuts, pães e geleias, além de bebidas quentes e frias – tudo arrumado em charmosas cestas, com toalha e almofadas. O piquenique pode ser preparado para quatro pessoas, por exemplo, ou se transformar num momento romântico a dois. E já que o tema é romance, não deixe de agendar um jantar à luz de velas na varanda da suíte, acompanhado de vinho e dos suaves sons noturnos da natureza ao redor.

A piscina do hotel




LEIA TAMBÉM: 5 hotéis em clima campestre

O hotel também disponibiliza aos hóspedes quadras de tênis e dois campos de golfe com 18 buracos – um deles projetado por Randall Thompson e outro, para campeonatos internacionais, desenhado por Arnold Palmer. Há também um centro equestre, com 29 piquetes e 230 cocheiras, projetado pelo próprio Isay Weinfeld, e uma pista de triathlon. Os pequenos também têm sua vez: além do kids club do Fasano, as crianças podem visitar a fazendinha do condomínio e se encantar com os animais.

Nenhuma escapada seria completa sem uma boa sessão relaxante. Localizado em um arrojado bloco branco, o Spa Boa Vista tem 1.400 m² com oito salas de massagem individuais, fitness center e salão de beleza, além de sala com jacuzzi e cromoterapia, duas piscinas internas, saunas e duchas. Por conta do aniversário do hotel, o spa está oferecendo o Ritual 10 Anos, um combo de terapias com cerca de 90 minutos, que inclui um indulgente escalda-pés, massagem, ducha escocesa e chazinho para completar o descanso. O arremate perfeito para uma inesquecível experiência campestre.