LK Design traz hotelaria de alto padrão a Florianópolis

Localizado em descolado point de Florianópolis, o LK Design Hotel traz a hotelaria de alto padrão à cidade  

por Bruno Segadilha | fotos Divulgação





Walter Osli Koerich, um dos principais nomes da construção civil em Santa Catarina, sempre sonhou em investir no setor hoteleiro. Comprou um terreno no Centro de Florianópolis, contratou arquitetos e chegou a esboçar a maquete de um grandioso empreendimento na avenida Beira-Mar. No entanto, não levou a ideia adiante – naquele momento, sua atenção estava totalmente voltada para sua construtora WKoerich Imóveis. O espaço acabou sendo ocupado por pequenos prédios comerciais, entre eles, uma pizzaria que, durante muito tempo, funcionou como espécie de point dos manezinhos. Os anos passaram, a companhia prosperou e, em 2016, seus filhos decidiram tirar do papel o antigo desejo do pai. Nascia nesse momento o prédio de 16 andares que hoje abriga o LK Design Hotel. O nome é uma homenagem a Linda Koerich, matriarca da família e grande apoiadora da ideia. O objetivo de Walter Silva Koerich, filho de Walter Osli que ficou à frente do projeto, era criar um ambiente de luxo e exclusividade. Por isso, optou por não associar a marca, que acabava de nascer, a gigantes da hotelaria e abriu mão de qualquer selo ou bandeira. “Criamos a nossa marca, nosso jeito de receber e hospedar”, diz Miler Bairros, gerente geral do hotel. 













Essa identidade própria pode ser percebida tanto na fachada quanto nos ambientes internos. O prédio tem desenho arrojado, desenvolvido pelo Studio Methafora, que combina madeira, vidro, concreto e aço. A decoração é assinada por estrelas da arquitetura nacional, como Roberto Migotto, responsável pelo tom sóbrio e clean de áreas como lobby, academia e quatro das 170 suítes, além da piscina, no último andar. O terraço, aliás, oferece uma vista privilegiada do mar. Dali, os hóspedes podem pedir um drinque no LK Café Bar e observar o pôr do sol. 













No térreo, funciona o Osli Restaurante, uma homenagem ao idealizador do hotel. Da cozinha, comandada pelo chef Felipe Silva, saem receitas contemporâneas, repaginadas com ingredientes regionais, como o ravióli recheado com queijo de cabra, e a barriga de porco, marinada na cachaça artesanal, servida com purê de mandioca, farofa de couve e barbecue de araçá. Essas delícias deixam os dias de pizzaria popular do antigo espaço definitivamente para trás. 

LK Design Hotel lkdesignhotel.com.br





LEIA TAMBÉM: Pretoca Pousada é puro charme baiano