Coronado Springs Resort traz Disney em tons surrealistas

Acomodações diferenciadas, boa gastronomia e cultura catalã brilham no Disney’s Coronado Springs Resort, em Orlando

fotos Divulgação / Walt Disney World Resort





O que Walt Disney tinha em comum com o pintor surrealista espanhol Salvador Dalí – além de serem gênios em suas artes e ambos terem bigodes icônicos? Poucos sabem, mas, em 1945, Disney e Dalí criaram um projeto de fazer um curta-metragem juntos, sobre a história de um amor improvável entre Cronos, o deus do tempo, e uma mortal, a belíssima Dahlia. Mas, com o pós-guerra, os Estúdios Disney enfrentavam dificuldades financeiras e só conseguiram finalizar 17 segundos do filme. Em 1999, o projeto foi retomado por Roy E. Disney, sobrinho de Walter, e, em 2003, Destino, com quase sete minutos de duração, finalmente foi lançado.













E o que isso tudo tem a ver com suas férias no Walt Disney World Resort? Muita coisa, se você planeja se hospedar num hotel impressionante dentro do complexo dos parques. Em 2019, o Disney’s Coronado Springs Resort passou por uma mudança e ganhou uma magnífica torre central, com apartamentos na categoria moderada, restaurantes e lounges mais refinados e projeto arquitetônico inspirado no modernismo catalão. O nome da torre é Gran Destino Tower, uma homenagem à parceria entre Disney e Dalí, com várias referências ao curta. Como as ondas negras que decoram o teto do bar Dahlia Lounge, no 16º andar, e que descem se entrelaçando na fachada do hotel; ou o deslumbrante lobby, com pé-direito altíssimo, colunas brancas que lembram a Sagrada Família, de Gaudí, lustres entalhados em tubos dourados e vitrais coloridos no Lounge Barcelona.

A Gran Destino Tower adicionou 545 apartamentos ao resort, sendo 50 deles suítes de luxo com acesso ao exclusivo Chronos Club. O hotel já contava com 1.800 acomodações em prédio menores, chamadas de Casitas, Cabanas e Ranchos, que também já passaram por um retrofit. Inaugurado em 1997, o Disney’s Coronado Springs sempre foi um dos resorts mais procurados no complexo de parques de Orlando, inclusive por causa de sua boa infraestrutura para convenções _ atualmente, são 20 mil m2 de espaço flexível para eventos corporativos. Já quem está de férias tem todas as vantagens de estar num resort da Disney, como transporte gratuito para todos os parques, por exemplo.













O projeto original do resort procurava representar as culturas hispânicas das Américas, como a imponente réplica de uma pirâmide maia, com mais de 15 metros de altura, ao lado da principal piscina na área aquática, onde também fica o tobogã aquático Jaguar Slide, para a alegria da criançada. O tema latino segue no restaurante Maya Grill, que serve pratos mexicanos, a cantina Siestas, ao lado da piscina, e na praça de alimentação El Mercado de Coronado, para refeições rápidas. Outra boa pedida é atravessar uma das pontes sobre o grande Lago Dorado para comer no Three Bridges Bar & Grill tomando uma sangria.

A gastronomia sobe alguns tons na Gran Destino Tower, principalmente no 16º andar. Em frente ao Lounge Dahlia, fica o disputado Toledo Tapas, Steak & Seafood, restaurante de culinária espanhola todo envidraçado, com teto que vai mudando de cor e uma linda vista dos parques. Não deixe de provar a tábua de queijos e charcutaria e aposte na chuleta espanhola maturada para dois ou nos frutos do mar, como as macias vieiras e o polvo na brasa. Arremate a noite com um drinque no Louge Barcelona e prepare-se para a diversão no dia seguinte.

Disney’s Coronado Springs RESORT  disneyworld.disney.go.com/resorts





LEIA TAMBÉM: 5 restaurantes onde os geeks se divertem