Concha Y Toro lança experiências com vinhos premium

A Marques de Casa Concha, linha premium da vinícola chilena Concha Y Toro, lança no Brasil a campanha Descobridores, unindo o enólogo Marcelo Papa e o chef Felipe Bronze, e convida consumidores a descobrirem o universo do vinho





fotos Ricardo Hara e Divulgação





Rótulos da linha Marques de Casa Concha, da vinícola Concha Y Toro

A vinícola chilena Concha Y Toro acaba de lançar no Brasil a campanha Descobridores, da marca Marques de Casa Concha, premiada linha de oito rótulos de alta gama. A ação conta com o famoso enólogo Marcelo Papa, responsável pela linha Marques da Casa Concha, e com o prestigiado chef Felipe Bronze, que irá descobrir com o enólogo as possibilidades de harmonização e combinações com as receitas e experiências ao longo da campanha. O lançamento ocorreu no Pipo, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, um jantar de quatro tempos com pratos harmonizados com vinhos do portfólio de Marques de Casa Concha, com a presença do chef carioca e do próprio enólogo chileno.

A campanha Descobridores baseia-se em três pilares: o sentido de origem e diversidade de terroirs da linha Marques de Casa Concha; a comprovada excelência dos vinhos, todos eles acima de 90 pontos pelas principais publicações; e a experiência, que permitirá que consumidores descubram a história do vinho, suas cepas, as possibilidades de harmonização e muito mais.

O tema central da Descobridores parte do pressuposto de que Marques possibilita viajar sem se mover, e de que através dele se descortinam novas culturas, constroem-se memórias e histórias que carregamos pela existência. O mote é em torno dessa jornada de descobertas que Marques de Casa Concha proporciona e que nos convida a descobrir também. A cada mês, Papa e Bronze compartilharão suas descobertas, ampliando e reverberando a campanha de modo contínuo, e convidando apreciadores e consumidores a embarcar com eles nesta jornada. 





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“A campanha reforça a vocação da Concha Y Toro de se aproximar cada vez mais de seus consumidores, ao proporcionar a eles experiências e descobertas que ficarão em suas memórias, e que esperamos, possam fazer parte de seus bons momentos de lazer, sempre com um vinho excelente, como os da linha Marques de Casa Concha. Como maiores importadores do país, e maior vinícola da América Latina, nosso compromisso é trazer ao público brasileiro a essência da viniviticultura chilena, umas das melhores e mais reconhecidas globalmente”, diz Pietro Capuzzi, head de marketing da VCT Brasil. 

Desde sua criação, em 1999, a linha Marques de Casa Concha já apareceu cinco vezes na lista dos 100 melhores vinhos do mundo da respeitada publicação Wine Spectator. Atualmente oito rótulos completam o portfólio da linha, incluindo rosé, chardonnay, pinot noir, merlot, cabernet sauvignon, carmenère, malbec e Etiqueta Negra. Suas uvas são cultivadas desde a costa, passando pela Cordilheira dos Andes, representando a diversidade do solo chileno. Possui sete origens para suas variedades, fazendo que que cada uma delas seja cultivada na área mais adequada a seu tipo. Mais informações no site.





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