Brazil Flavours segue até 20 de dezembro

A segunda edição do festival S. Pellegrino Brazil Flavors segue até dia 20 de dezembro, unindo onze chefs de diferentes regiões do Brasil, trocando ingredientes e criando experiências gastronômicas





fotos Divulgação





Caixa de ingredientes trocada pelos chefs no S. Pellegrino Brazil Flavours

Onze chefs trocando caixas com ingredientes para inspirar uns aos outros a criarem experiências gastronômicas em seus restaurantes e no delivery. Essa é a dinâmica da segunda edição do S. Pellegrino Brazil Flavors 2021,festival gastronômico criado pela famosa marca italiana de água Sanpellegrino, que segue até o dia 20 de dezembro em várias cidades brasileiras.

Quando foi criado, a ideia do evento era ser um calendário de jantares presenciais, que colocaria cozinheiros de diferentes lugares do Brasil juntos, trocando sabores, receitas e inspirações. Porém, devido a pandemia que começou em 2020 ainda não foi possível reunir os profissionais e o formato do Brazil Flavours foi alterado.

Este ano o Brazil Flavours começou em 23 de outubro. Como na primeira edição, cada chef participante recebeu uma caixa vazia para rechear com ingredientes que inspirassem um colega a criar receitas e contar novas histórias para os seus clientes e convidados. Nessa rede de conexão, todos enviam e recebem uma “caixa surpresa”, além de uma carta com palavras de incentivo de um outro chef. Todos os restaurantes têm um prato especial feito com os ingredientes recebidos de outro chef, servido durante uma semana, tanto no salão como no delivery ou take away.  Ao pedir este prato o cliente recebe de cortesia uma garrafa de S. Pellegrino e uma de Acqua Panna, reforçando e ampliando o apoio da marca à toda comunidade gastronômica.





LEIA TAMBÉM: Concha Y Toro lança experiências com vinhos premium





Os clientes de Vitória ainda podem participar do festival e provar o prato especial no Soeta, dos chefs Bárbara Verzola e Pablo Pavon, entre 30 de novembro e 4 de dezembro, e de quatro restaurantes em São Paulo: Animus, da chef Giovanna Grossi, entre 23 e 27 de novembro; Charco, do Tuca Mezzomo, de 7 a 11 de dezembro; Cuia Café, da chef Bel Coelho, de 15 a 18 de dezembro; e no Tan Tan Noodle Bar, do chef Thiago Bañares, de 17 a 20 de dezembro.