Gastronomia e muito verde cercam o Pateo do Palácio

Novo restaurante do hotel Palácio Tangará, o Pateo do Palácio serve pratos bem executados em um espaço ao ar livre cercado de verde, sem esquecer seu DNA de luxo

fotos Divulgação





Chef Felipe Rodrigues

O Palácio Tangará, um dos hotéis mais luxuosos – e charmosos – de São Paulo, retomou suas atividades em meados de setembro com vários protocolos de segurança e algumas novidades. Uma das mais empolgantes é a abertura do novo restaurante Pateo do Palácio, com menu elaborado pelos chefs Jean-Georges Vongerichten e Felipe Rodrigues, os mesmos que assinam o cardápio do restaurante Tangará Jean-Georges.

A boa comida, porém, é só uma das razões para o rápido sucesso do novo restaurante, com ótima taxa de ocupação no almoço e no jantar. O maior atrativo do Pateo é seu ambiente ao ar livre, ao redor do pátio do hotel, com vista da piscina e do Parque Burle Marx ao fundo. São ao todo 74 lugares nas mesas e 16 nos lounges. Sim, em tempos de flexibilização, o Pateo é um oásis na capital paulista, onde o público se sente seguro nas mesas cercadas de verde e distantes umas das outras.









O projeto, assinado pela arquiteta Patricia Anastassiadis, também responsável pelas áreas sociais do Palácio Tangará, harmoniza totalmente com o paisagismo proposto por Roberto Riscala, mesclando plantas nativas e exóticas, como jabuticabeiras, camélias, jasmins e gardênias. Roberto se inspirou nos luxuosos hotéis da Oetker Collection, como o Le Bristol em Paris, valorizando o ambiente e enaltecendo a natureza, transportando o luxo interno do hotel para pátio. Experimente pedir um negroni, acompanhado das cremosas coxinhas de frango com caviar, apreciando a leve brisa do parque, com a música do bar ao fundo.





LEIA TAMBÉM: Vinhos: quanto tempo dura uma garrafa aberta?





Entre os pratos, os destaques ficam com os camarões salteados com bottarga e aioli, o arroz de polvo com pururuca de robalo, aioli e ovas de mujol, ou o saboroso pappardelle com bolonhesa de cogumelos e queijo pecorino. O Páteo também serve pizzas, sanduíches e sobremesas inspiradas, como o mil-folhas de doce de leite e avelãs, com creme de baunilha. E o Tangará passará a servir seus tradicionais brunch e chá da tarde nesse novo espaço.













Pateo do Palácio – R. Dep. Laércio Corte, 1501, Panamby, tel. (11) 4904-4040. Funcionamento: segunda a domingo, das 12h às 16h e das 18h às 22h.