A Casa do Porco sobe na lista dos 50 Best Restaurants

Subindo 22 posições no ranking internacional, A Casa do Porco, dos chefs Jefferson e Janaína Rueda, chega ao 17º lugar entre na lista dos World’s 50 Best Restaurants e é o único restaurante brasileiro no ranking





fotos Divulgação





Os chefs Janaína e Jefferson Rueda, da Casa do Porco

A prestigiada lista The World’s 50 Best Restaurants anunciou dia 5 de outubro, os 50 melhores restaurantes do mundo em 2021 – e A Casa do Porco, em São Paulo, é o único brasileiro da lista, aparecendo em 17º lugar do ranking. O restaurante de alta gastronomia caipira do chef Jefferson Rueda subiu 22 posições em relação ao último ranking, divulgado em 2019, ficando entre os 20 melhores do mundo. 

Depois de um ano sem premiação e marcado pela crise sem precedentes que se abateu sobre o mundo, impactando especialmente o setor de restauração, a classificação foi anunciada em cerimônia presencial realizada sob rígidos protocolos de segurança na cidade da Antuérpia, Bélgica. Os chefs Jefferson e Janaína Rueda dedicaram o prêmio à gastronomia nacional e a todos os chefs brasileiros. “É uma honra estar nesta lista ao lado de grandes chefs do mundo. Penso que esse prêmio é para todo o Brasil, para todos os chefs e restaurantes do nosso país, que representam tão bem a nossa gastronomia. E espero que tão logo a gente possa ter mais brasileiros entre os 50 melhores do mundo”, afirmou Jefferson Rueda.





LEIA TAMBÉM: Restaurante Camarões chega a São Paulo





O primeiro lugar do The World’s 50 Best Restaurants 2021 ficou com o dinamarquês Noma, do chef René Redzep. Mais de mil experts do setor de restauração e gourmets viajantes votaram em novembro de 2019 e, depois de um período de 1 ano e meio atípico para toda a indústria da hospitalidade, puderam atualizar os seus votos em março deste ano. Dos 50 chefs da lista, 42 compareceram à cerimônia – apenas os asiáticos não puderam estar presentes, devido às restrições a viagens ainda vigentes no continente. Confira a lista completa do World’s 50 Best Restaurants 2021.













A Casa do Porco: R. Araújo 124, República, tel. (11) 3258 2578./ acasadoporco.com.br