A boa gastronomia do Reserve Garden

No restaurante Reserve Garden, em João Pessoa, desfruta-se de boa gastronomia a qualquer hora do dia, em meio a um cenário inspirador

 por Marcelo Katsuki | fotos Marcelo Katsuki e Divulgação





Chef Diego Calzerra, responsável pela cozinha do Reserve Garden

O corredor cercado de vegetação densa leva a um pátio com mesas distribuídas sob vultosas árvores que propiciam sombra fresca e relaxante. A brisa é uma das maiores dádivas de Pessoa. E o jardim, um verdadeiro achado no bairro Manaira. Foi ali que o empresário paranaense André Nonino decidiu criar um complexo gastronômico que conta com restaurante, bar, adega de vinhos, empório com ingredientes selecionados, plantas e objetos de arte.  

No Reserve Garden é possível tomar um caprichado café da manhã aos domingos, almoçar durante a semana, curtir o lanche da tarde com tapiocas, croissants e até hambúrgueres e pizzas. Inclusive na companhia de seu bichinho de estimação, pois a casa é pet friendly. E se durante o dia a rica vegetação proporciona um ambiente relaxante, à noite uma iluminação especial deixa o espaço com um clima mágico para o seu jantar.

O restaurante tem cardápio variado, com receitas clássicas, onde se nota a preocupação com o uso de bons ingredientes e com a técnica apurada.  Quem comanda as panelas é o jovem e talentoso chef Diego Calzerra, que iniciou sua carreira no Cozinha Roccia, também na capital paraibana. Da sua cozinha saem pratos leves e refrescantes, como a Horta da Casa, que traz atum selado guarnecido com vegetais chamuscados e aioli. A frigideira com camarões e polvos ao azeite e alho com tomate cereja, brócolis e batatas douradas é outra opção certeira. O Risotto de damasco com camarões crocantes é finalizado com queijo brie, sendo um dos favoritos dos clientes. Mas não deixe de provar o Risotto Parahyba, um prato que reverencia os ingredientes locais, como o feijão verde, o queijo de coalho e a carne de sol, com um resultado surpreendente. 

Calzerra também trabalha bem as proteínas, com destaques como o steak au poivre, servido com purê de batatas defumadas e farofa crocante, e o Magret all’Arancia que traz o peito de pato com purê de batata-doce com laranja, molho de frutas vermelhas e cebolinhas tostadas. 













Entre as sobremesas a tradicional Delícia de Abacaxi aparece modernizada, com a fruta infusionada em especiarias e acompanhada de suspiro cítrico, gelato de limão-siciliano e curd de abacaxi. A Tarta de Queso, sobremesa espanhola que é sucesso nesta estação, chega acompanhada de caramelo salgado e telha de parmesão. Para quem é fã de chocolate, o brownie é imperdível: traz frutas vermelhas compotadas, gelato de baunilha e telha de amêndoas com Nutella.

A casa também dispõe de espaços internos, como o amplo salão climatizado, e de ambientes menores, como as mesas da adega e das salinhas do empório, mais reservadas, mas não menos aconchegantes.





Restaurante Manga: 71 3506 2744 / mangamar.com.br

LEIA TAMBÉM: Kazuo aposta em culinárias asiáticas