Viagens para casais: melhores roteiros dentro e fora do Brasil

Afinal, quais são os melhores destinos de viagem para casais? Quem planeja pegar as malas juntos no período de férias, ou ainda curtir os dias da lua de mel, quase sempre se depara com essa dúvida. Isso é muito normal, até porque um momento especial precisa de um destino à altura.

Por isso, a maior procura por parte dos casais são os destinos famosos por serem mais românticos e proporcionar uma excelente experiência a dois.

Existem dezenas de exemplos no Brasil e no mundo, e foi pensando nessa grande variedade que resolvemos preparar este conteúdo. Nele, mostraremos os melhores destinos de viagem para casais que não são tão caros, bem como opções dentro e fora do nosso país. Continue lendo!





Viagens baratas para casais

Antes de mostrar os principais destinos para quem deseja fazer viagens para casais, é importante que você descubra algumas alternativas para economizar ao planejar os dias a dois. Afinal, nesse tipo de roteiro, todos os gastos são dobrados e, no final, o valor pode ser elevado.

Além disso, as pessoas tendem a gastar mais nesses casos. Isso porque, em momentos românticos, os casais têm o desejo de ficar em hospedagens melhores, visitar locais mais aconchegantes, bem como ir a restaurantes com preços mais altos.

Assim, é importante ter algumas dicas para economizar em outros pontos para aproveitar mais os recursos nesses tipos de gastos. Portanto, confira algumas sugestões que você pode seguir.

Planejamento de viagem

O primeiro e, talvez o mais importante, é o planejamento da viagem. Por meio dele, serão definidos pontos cruciais, como orçamento disponível, consulta e aquisição das passagens e definição dos roteiros e pontos turísticos que serão visitados ao longo dos dias em que o casal estiver viajando.

Os pares que viajam sem um planejamento podem ter muitas dificuldades para arrumar as malas e decolar. Além disso, também correm um grande risco de não ter a chance de conhecer todos os pontos turísticos desejados por ambos.

Por exemplo, é muito comum que os viajantes dediquem muitas horas ou dias da viagem a uma única atração. Com isso, deixam de lado boas opções para viagem a dois, dando mais atenção àquelas que atendem ao perfil do casal.

Compra antecipada das passagens aéreas

Ainda sobre o planejamento da viagem, é muito importante fazer a compra das passagens aéreas com uma boa antecedência. Isso deve ocorrer por dois motivos muito simples. Primeiro, para evitar pagar preços muito elevados pelos trajetos. E segundo, para não correr o risco de, simplesmente, não encontrar voos disponíveis para a região que você pretende viajar, nas datas que deseja.

Existem casos em que a pessoa passa meses programando a sua viagem. Dias antes de arrumar as malas, resolve comprar as passagens e é surpreendida com a falta de voos.

Tudo pode ir por água abaixo se você não se planejar corretamente. Além disso, períodos de muito movimento em determinadas cidades também podem dificultar a compra de voos. Então, faça isso o quanto antes. Deixar para a última hora pode colocar a perder todo o planejamento que foi estabelecido.

Hospedagens que oferecem mimos para o casal

Por fim, vale a pena escolher lugares que ofereçam brindes e condições diferenciadas para casais. Isso também pode ajudar a reduzir o custo da viagem. Por exemplo, hotéis que fornecem jantares especiais gratuitos, passeios românticos, atividades etc.

Nesse caso, você pode separar alguns dias no roteiro para aproveitar esses mimos e economizar com restaurantes ou outros gastos. Geralmente, os hotéis oferecem esse tipo de diferencial para casais em datas comemorativas, como Dia dos Namorados, Natal, Páscoa etc.

Vale a pena pesquisar por hospedagens que ofereçam esse tipo de vantagem aos casais. Portanto, sempre faça uma pesquisa bem detalhada para conseguir encontrar esses estabelecimentos.





Destinos românticos no Brasil

Para começar, mostraremos os locais que você pode conhecer aqui em nosso país, mesclando entre regiões com praias e chegando até aquelas onde o clima é mais frio. Aqui, sempre colocamos em foco o romantismo do local e as atividades que podem ser feitas a dois, combinado? Confira!

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Fernando de Noronha é um dos destinos nacionais mais apaixonantes que temos por aqui. Esse é o lugar ideal para quem deseja fazer uma viagem em casal. Lá, você encontra praias extremamente preservadas e um clima intimista.

Basicamente, é um paraíso do litoral nordestino procurado por muitos casais, tanto para lua de mel quanto para curtir as férias ou datas comemorativas. Um dos principais atrativos são as praias paradisíacas, afinal, Noronha abriga algumas das mais belas praias do nosso país.

Você pode começar sua viagem pelo Ilha Tour. Nesse passeio, é possível conhecer um pouco de tudo que tem em Fernando de Noronha. Assim, você pode escolher os principais pontos para visitar e apreciar com mais detalhes depois. Um exemplo é a Praia do Sancho, que já foi eleita uma das mais bonitas do mundo.

Com águas cristalinas e areia branquinha, ainda existe um mirante para fazer as fotos do casal. Além das praias, você também pode conhecer o Morro Dois Irmãos, que fica na Cacimba do Padre. O local tem um visual impressionante e renderá várias imagens inesquecíveis.

Quanto às atividades em casal, uma das mais procuradas é o mergulho. Muitos aproveitam a oportunidade para fazer surpresa, por exemplo: um pedido de casamento.

Maceió (Alagoas)

Outro destino para aproveitar em casais é a capital do estado do Alagoas. A cidade recebe diversos turistas durante o ano, sendo uma excelente opção para quem curte as praias brasileiras. Além disso, por lá, vocês vão apreciar uma culinária muito marcante.

A capital tem uma cultura muito rica. Para conhecer mais da região, você conta com o bônus de ter diversos destinos muito próximos de Maceió, podendo explorar outros locais do estado. Entre os passeios, você pode começar caminhando pela orla. Nesse momento, diversas agências oferecerão opções para visitar, tais como a Barra de São Miguel, do Gunga e a famosa Maragogi.

Você não pode deixar de aproveitar os encantos da própria capital. Por exemplo, fazer passeios dentro da cidade, conhecer os restaurantes e a culinária que existe no local e, principalmente, as famosas piscinas naturais.

Florianópolis (Santa Catarina)

Um lugar muito versátil e capaz de agradar diversos perfis de pessoas é a cidade de Florianópolis, sendo um destino escolhido para quem pretende fazer viagens a dois nessa que é conhecida como a Ilha da Magia. Se for no verão, você pode conhecer as mais de 40 praias que existem na capital catarinense.

Para quem gosta de aventura e contato com a natureza, também é possível fazer trilhas e acampar em alguma das praias da cidade. Já na viagens de inverno, é possível aproveitar a Lagoa da Conceição, que tem um clima romântico e com incríveis dunas ao redor, rendendo ótimas fotos do par.

Outro exemplo para quem deseja vivenciar um clima gostoso a dois é passear pela Rota Gastronômica de Coqueiros e de Santo Antônio de Lisboa. Ao sair de Floripa, é possível incrementar o roteiro, conhecendo a Guarda do Embaú ou as praias de Bombinhas, lugares próximos de Florianópolis.

Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Outro destino que você pode inserir na sua lista de desejos é a Chapada dos Veadeiros, especialmente, para aqueles que curtem uma aventura em um cenário totalmente integrado com a natureza. Além disso, o local tem a fama de ser místico. Por esse motivo, também é possível encontrar roteiros espirituais, alinhando o corpo e a alma.

Há, também, um mito de que o lugar é propenso ao aparecimento de OVNIs (objetos voadores não-identificados), sendo considerado um ponto de convergência de energia. Mesmo quem não acredita nesse tipo de informação, certamente, se encantará com os elementos exóticos inseridos com esse tema no local.

A Chapadas do Veadeiros é uma boa opção para quem deseja conferir atrações como trilhas e cachoeiras. Assim, é possível praticar ecoturismo na região, conectando-se com a natureza belíssima do Centro-Oeste brasileiro.

Paraty (Ruo de Janeiro)

Paraty é uma cidade do Rio de Janeiro muito conhecida por suas praias, cachoeiras, trilhas e comidas típicas, além da fama das cachaças famosas que são produzidas na região. Um dos principais atrativos da cidade é o fato de ela parecer que permaneceu parada no tempo.

Mas não se engane. Apesar da aparência de uma cidade antiga, Paraty tem uma excelente estrutura para receber visitantes, especialmente, casais que querem relaxar e curtir um clima de viagem a dois. Um dos pontos fortes é o turismo histórico.

O movimento cultural que ocorre em Paraty é realmente muito forte e intenso. Afinal, não é à toa que a cidade é considerada um Patrimônio Histórico Nacional, mesclando a natureza com construções da época do Brasil colonial.

Um dos passeios que o casal pode fazer é o Caminho do Ouro. Há quem considere essa trilha quase obrigatória.

Quem prefere usar a viagem para relaxar também pode aproveitar os dias na praia. As mais famosas são a Praia da Lula, Praia Vermelha e a Praia da Conceição. Geralmente, o mar da região é bem calmo e a natureza ao redor é algo belo de se ver.

Jericoacoara (Ceará)

Se você procura uma viagem a dois para descansar, Jericoacoara é um dos melhores destinos. Essa é uma simples vila de pescadores que fica a quase 500 quilômetros de Fortaleza, mas que esbanja muita beleza em suas praias paradisíacas. Por isso, esse é um dos destinos que estão muito em alta, especialmente, por casais que desejam sossego.

Entre os principais lugares para conhecer, temos dunas, mangues, lagoas e o mar belíssimo. Muitos pares procuram Jericoacoara como destino de lua de mel. Durante a noite, existem muitas opções de restaurantes para a sua escolha. Tudo com decorações caprichadas e cardápios incríveis.

Se você quer fechar a noite com chave de ouro, várias cabanas oferecem música ao vivo até a madrugada, inclusive, com aquele bom e velho forró para curtir bem agarradinho com o seu amor. Quando o assunto são os passeios, a região também é recheada de opções.

Os mais procurados são os que levam para a Praia de Jericoacoara, que é mais próxima à vila e de fácil acesso. Os casais que gostam de um pouco mais de aventura podem se afastar da vila para conferir atrações naturais que existem no local.

Alguns exemplos são o Mangue Seco, bem como a Lagoa de Tatajuba. O passeio pelas dunas também é muito procurado. Contudo, você pode passar o dia curtindo a Lagoa do Paraíso, a Lagoa Azul ou o local em que fica situada a famosa Pedra Furada.

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Porto de Galinhas é outra opção para fazer uma viagem a dois. As belezas naturais, bem como o mar de águas mornas e verdes, são um convite irrecusável para conhecer. Entre as principais atrações da cidade, temos o passeio de jangada até as piscinas naturais.

Outro roteiro imperdível e que você não pode perder é o ponta a ponta de buggy, que circula pelas principais praias do local. O ideal é que o casal permaneça por volta de cinco a sete dias para visitar todos os pontos turísticos. Entre eles, as Piscinas Naturais de Porto de Galinhas, a Praia dos Carneiros, a Ilha de Santo Aleixo, a Praia de Cabo de Santo Agostinho etc.

Por fim, você ainda pode fazer uma viagem rápida até Maragogi ou Milagres, que são outras cidades próximas de Porto de Galinha que você pode conhecer, caso deseje estender um pouco mais a viagem.

Campos do Jordão (São Paulo)

O estado de São Paulo abriga um local incrível para quem deseja fazer uma viagem para casais. Há quem diga que Campos do Jordão é uma das mais românticas cidades do país. Ela é conhecida como a terra do fondue e das montanhas. Tem um clima frio em algumas épocas do ano, por isso, é uma excelente opção para curtir momentos românticos e divertidos.

Esse é um roteiro bem diferente e que envolve muitos elementos culturais e uma culinária diferenciada. Entre as atrações da cidade estão o Palácio Boa Vista e o Museu Felícia Leiner, que tem uma vista privilegiada para a Pedra do Baú.

O casal que busca mais contato com a natureza ficará encantado com o Horto Florestal. No local, é possível fazer trilhas ou caminhar entre os jardins do parque Amantikir que conta com uma tirolesa para os mais aventureiros.

Outra grande vantagem de Campos do Jordão é sua proximidade com São Paulo. Nesse sentido, o acesso é mais fácil, podendo sair da sua cidade até algum dos aeroportos da região metropolitana da capital paulista, terminando o roteiro de carro ou transporte coletivo.

Gramado (Rio Grande do Sul)

A viagem a dois para Gramado é outro clássico da nossa lista. A cidade é muito famosa entre os apaixonados e um destino muito buscado por quem deseja passar a lua de mel. Portanto, se você quer mais uma opção para curtir um bom friozinho a dois, essa é uma excelente alternativa.

O clima e a arquitetura similares aos de países europeus convidam o visitante a passar um tempo gostoso ao lado da pessoa amada. Praticamente tudo pode ser aproveitado pelos casais, desde as pousadas, hotéis até mesmo os restaurantes.

As atividades mais buscadas na região são o pedalinho no Lago Negro, bem como o Le Jardim, que é um parque com diversas espécies de lavanda. O Snowland também é uma ótima opção para quem deseja se divertir na neve artificial. As fábricas de chocolate e restaurantes da cidade são uma atração a parte.

Um dos produtos mais procurados é o fondue. Ele pode ser feito com queijo ou chocolate, além dos de carne. Pode ser facilmente encontrado em qualquer canto da cidade. Quem procura por um jantar romântico terá uma variedade gigantesca de opções.





Destinos românticos no exterior

Agora, mostraremos um pouco mais sobre os destinos românticos que você pode acessar em outros países. Continue lendo para conhecer cada um deles!

Paris (França)

Paris é a cidade ideal para quem deseja viajar a dois. A chamada cidade-luz conta com roteiros de tirar o fôlego e para todos os tipos de viajantes, especialmente, para casais. Os locais charmosos, os passeios culturais e a culinária fazem com que as pessoas fiquem encantadas com Paris logo nas primeiras viagens.

O cartão postal da cidade é a Torre Eiffel, um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. Com mais de 120 anos e um visual de tirar o fôlego, ela é obrigatória para todos os turistas, especialmente, casais. Além de subir os 324 metros de altura, ainda é possível esticar o passeio e optar por um jantar romântico no segundo andar da torre, nos restaurantes 58 ou Le Jules Verne.

Veneza (Itália)

Veneza é um dos destinos mais famosos da Itália. Esse é o roteiro perfeito para quem gosta de locais diferentes, belos e que têm muita história para contar. A cidade fica localizada na região nordeste do país e é formada por um conjunto de 118 ilhas, 170 canais e 430 pontes. Ou seja, é cercada de água por todos os lados.

Os canais de Veneza são muito conhecidos e suas pontes deixam o local ainda mais exuberante, sendo uma grande oportunidade para as fotos de casal. A Ponte do Suspiro é uma das mais belas. O local recebe esse nove devido a presos que a atravessavam em direção ao palácio para aguardar seu julgamento. Ao passar por ali, davam suspiros e, por isso, a ponte recebeu esse nome.

Ilhas Maldivas (Polinésia Francesa)

O número de casais que tem o desejo de conhecer as Ilhas Maldivas é realmente muito grande. Esse é aquele pedaço de paraíso que todos têm o sonho de visitar. A região é regada por um mar azul-turquesa e águas muito cristalinas. Além disso, é o destino perfeito para o casal que deseja se isolar do mundo em um cenário surreal.

Basicamente, a região é formada por 1.190 ilhas. As pequenas faixas de areia habitadas dão lugar a grandes resorts e hotéis muito luxuosos. Assim, o casal pode ter uma viagem com imersão total na natureza, além de poder conhecer os mistérios do mar local.

Nova York (Estados Unidos)

Por fim, Nova York também é um excelente destino para quem deseja fazer viagens para casais. Essa é uma cidade para quem gosta de lugares com muitas opções de gastronomia, entretenimento e cultura. Um dos pontos que mais encantam os turistas é o charme das construções, sempre recheadas com lojas, restaurantes e arranha-céus.

Caminhar pelas ruas da cidade e visitar seus parques são algumas das atividades que você pode fazer com a sua companhia.

Além disso, também vale a pena entrar nos famosos táxis amarelos, como vemos frequentemente nos filmes de Hollywood. A sensação que você terá é de que já conhece aquele local, mesmo sem nunca ter ido até lá.

Um ponto turístico que você não pode deixar de conhecer é o Central Park. O interessante desse lugar é que não importa quantas vezes você for lá, sempre vai encontrar algo diferente. Por exemplo, no inverno, é possível apreciar a paisagem branca dos lagos congelados. Quando você vai na primavera, o ambiente fica mais florido e verde.

Existe uma infinidade de cenários perfeitos para fotos. Você pode visitar restaurantes, hotéis, ruas e outros lugares que ficaram famosos em filmes conhecidos no mundo inteiro. Um deles é o prédio da série Friends, que fica em Greenwich Village, na esquina das ruas Grove Street e Bedford Street.

Outro exemplo é o Ghostbusters, que é o prédio que sediava o escritório dos Caça-Fantasmas. Ele fica localizado na 14 N Moore Street. Ou ainda, visitar o Museu de História Natural, que já foi cenário de vários filmes, entre outras opções.

Como você pode perceber, existem diversas opções de destinos românticos pelo Brasil e pelo mundo. Portanto, agora, é possível começar o planejamento da sua viagem para casais. Inicie reservando as passagens, bem como a hospedagem. Assim, você já pode começar a sonhar com o dia da partida.





Gostou? Então, entre no nosso site e aproveite os nossos preços especiais para garantir suas passagens com antecedência.