5 restaurantes onde os geeks se divertem

Na Semana do Orgulho Geek, de 23 a 29 de maio, selecionamos 5 restaurantes paulistanos onde os nerds se divertem

por Bruno Segadilha  | fotos Divulgação





Dia 25 de maio é o Dia do Orgulho Geek – ou Orgulho Nerd. A origem da data é incerta. Alguns defendem que é uma homenagem à estreia de Star Wars: Uma Nova Esperança nos cinemas, no dia 25 de maio de 1977. O filme, criado por George Lucas, é um dos principais ícones da cultura geek, um verdadeiro marco histórico para o público. Outros acreditam que o dia foi instituído pelos fãs em homenagem ao autor Douglas Adams, que escreveu a série O Guia do Mochileiro das Galáxias, outro grande sucesso entre o público geek. Para celebra a data, a Azul criou a Semana do Orgulho Geek, entre 23 e 29 de maio, na qual os Clientes podem aproveitar para acumular pontos TudoAzul, resgatar produtos, fazer adesão com até 40% de desconto e outras surpresas, como promoções de pacotes de viagem e passagens aéreas (confira os detalhes aqui). E para você comemorar a data, selecionamos 5 estabelecimentos em São Paulo para os geeks comerem bem e se divertirem. Que a força esteja com você!





Jurassic Park Burger

Um velociraptor enfeita o mezanino, enquanto o titanossauro de quase 7 metros domina o ambiente. Para completar, a trilha sonora de Jurassic Park ajuda os clientes a entrar no clima do filme, um dos principais sucessos do cinema na década de 1990. A lanchonete, uma parceria da Iron Studios com o estúdio Amblin e a Universal Pictures Brasil, é a primeira hamburgueria temática oficial de Jurassic Park fora dos parques da Universal. O cardápio tem nove opções de hamburguer, todos eles no estilo smash, em que a carne é prensada e mais fininha. Destaque para o Jurassic Triple, com três carnes, queijo, cebola, picles e molho da casa. Para começar, vale a pena pedir o Bolovo, feito com ovo caipira envolto em carne e frito. Chega quentinho à mesa e com a casa crocante. 

R. Prof. Atílio Innocenti, 53, Vila Nova Conceição
jurassicparkburger.com.br





Taverna Medieval

Uma mistura e vikings, com jogos de RPG e até Game of Thrones é o que o cliente encontra neste espaço. Cheia de referências à Idade Média, a lanchonete oferece hamburgueres artesanais e uma variada oferta de bebidas. Lugar mais disputado do lugar, a mesa Drakkar, feita de madeira, é inspirada no barco de Oseberg, relíquia encontrada na Noruega no começo do século 20. O cardápio tem delícias como as cebolas empanadas e recheadas, que chega à mesa em duas versões: com queijo, pernil desfiado e temperado e relish de pimentão defumado e as recheadas com queijo. Tem fila? Não se desespere. Dá para jogar RPG, umas runas ou um praticar um pouco de arco e flecha para passar o tempo. 

R. Gandavo, 456, Vila Clementino
tavernamedieval.com.br





LEIA TAMBÉM: 9 versões de cachorro-quente pelo Brasil





Ludus Luderia

Um lugar para comer bem e curtir jogos de diferentes tipos. Essa é a proposta da casa que é um dos redutos nerds de São Paulo. Mas não só. A Ludus Luderia é ótima para ir em família ou com um grupo de amigos. A entrada no bar dá direito a jogar quantos jogos de tabuleiro quiser da seleção de mais de 1.300 que a casa tem, de todos os estilos, épocas e nacionalidades. O cardápio tem uma grande variedade de drinques, incluindo opções não alcoólicas e opções como a batata frita com bacon, calabresa, queijo cheddar e muçarela, além de hamburgueres e pratos como a Snorta: costela suina assada, regada com molho barbecue picante, servida com fritas e maçã em calda. 

R. Treze de Maio, 972, Bela Vista
ludusluderia.com.br





Beco Hexagonal

Inspirado no universo de Harry Potter, a casa, cujo nome é inspirado no local onde Harry Potter e seus colegas compravam o material escolar de magia, remete à saga do bruxo. A comanda é uma varinha, que não fica apenas nessa função. O objeto é capaz de realizar alguns feitiços espalhados pela casa, como mover objetos. Dentro da casa, que comporta 189 pessoas, há dois salões para os visitantes. Um verde e outro vermelho, lembrando os salões comunais de Sonserina e Grifinória. Ali, vale a pena pedir opções de hambúrguer, entre eles o Garold, com pão de brioche, hambúrguer, gorgonzola, relish de pepino e rúcula e o Flamel, servido no pão australiano, hambúrguer, cheddar e relish de pepino. Para fechar, não deixe de pedir o Pomo Dourado, um bem servido cookie com calda de chocolate. 

R. Gaivota, 1112, Moema
@becohexagonal





Griffinn café e afins

Em alguns ambientes dessa cafeteria, o cliente pode achar que está na sede da Ordem, no expresso para Hogwarts ou até na sala da Tia Petúnia, personagem da saga de Harry Potter. Isto porque os ambientes foram cuidadosamente decorados com elementos como candelabros, varinhas, vassouras, paredes de tijolo aparente e mesas de madeira. Os itens do cardápio têm itens como sapinhos de chocolate e o bolo de aniversário de Harry Potter, com glacê rosa e mensagem escrita em verde, idêntico ao dos filmes. Se a fome for um pouco maior, vale a pena pedir o Pot Pie, um escondidinho de carne seca, queijo coalho e abóbora ou o Pão Quadribol, um sanduíche recheado com carne desfiada.

Rua Campo Grande 417, Vila Leopoldina

@griffinncafeeafins





LEIA TAMBÉM: Como montar um bar em casa