Com onze ambientes temáticos, a Exposição Mundo Pixar recria cenas dos filmes mais famosos do Pixar Animation Studios, como Toy Story e Divertidamente, e fica em cartaz em São Paulo até 23 de outubro
fotos The Walt Disney Company Brasil
A exposição Mundo Pixar fica até 23 de outubro no Shopping Eldorado, em São Paulo. São 2.800 m² de área, divididos em espaços temáticos inspirados em filmes como Up: Altas Aventuras, Toy Story, Carros, Procurando Nemo e Divertidamente (foto acima). Voltado para todos os públicos e idades, o evento pode ser visitado de terça-feira a domingo, incluindo feriados. Com o objetivo de proporcionar experiências únicas, os cenários dos espaços são realistas e imersivos, dando a sensação de que o visitante faz parte da história e está dentro dela. Entre os elementos que tornam essa experiência possível estão impressões em gigantografias, objetos 3D e ativações especiais.

O passeio pelo Mundo Pixar” começa em uma sala formada por uma projeção gigante onde os visitantes podem relembrar cenas de alguns dos filmes da Pixar. Em seguida, a experiência segue com os espaços temáticos da Pixar e seus personagens espetaculares, começando pelo universo de Up – Altas Aventuras, (á esq.), passando pela fachada e pela sala da casa do Carl. Depois, é hora de visitar a assustadora fábrica de Monstros S.A., seguindo para o quarto do Andy, onde os visitantes podem se sentir como um dos brinquedos de Toy Story.
E não para por aí! O próximo ambiente traz o universo de Lightyear, novo filme da Disney e Pixar que conta a história de origem do herói que inspirou o brinquedo da franquia Toy Story. Após essa viagem, é hora de se sentir na mente da Riley, a protagonista de Divertidamente .


A próxima parada é o ambiente de alta gastronomia do Mundo Pixar: a cozinha do restaurante Gusteau, em Ratatouille. Já na área seguinte encontramos o personagem Joe, de Soul, na barbearia que costumava frequentar e uma visita à “Escola da Vida”, local onde novas almas ganham personalidade e descobrem os principais interesses que irão motivá-las ao longo da vida. Assim como o próximo espaço, que traz o universo de Os Incríveis, numa épica cena de batalha com a família Incrível em plena cidade. Em seguida, chegamos ao Flo´s V8 Café, onde os moradores locais reabastecem a diversão nos filmes de Carros. Por último, é hora de mergulhar no universo de Procurando Nemo, em um ambiente que dá a sensação de que se está no fundo do oceano. No final do passeio o público pode comprar produtos exclusivos da Pixar na loja oficial, onde a Azul Viagens tem um quiosque para venda de pacotes e ingressos para parques do Walt Disney World Resort.

Mundo Pixar: área externa do Shopping Eldorado, Av. Rebouças, 3970, Pinheiros, São Paulo / ingressos aqui
Até 23 de outubro; terça a quinta-feira: 10h às 20h50 (entrada para o último circuito: 19h; sexta, sábado, domingo e feriados: 10h às 22h50 (entrada para o último circuito: 21h)
Classificação: Livre (crianças até 12 anos devem estar acompanhada por seus responsáveis)
LEIA TAMBÉM: O que fazer em Orlando: muito além dos parques