Cinema drive-in no Memorial

O Belas Artes Drive-In exibirá 27 filmes em um telão ao ar livre, de terça a domingo. Será o Cinema drive-in no Memorial da América Latina. Público verá os filmes de dentro do carro, com áudio via FM

fotos Divulgação*

Saudades de um cineminha? Amanhã, dia 17, começa em São Paulo o Belas Artes Drive-In, uma parceria entre o Petra Belas Artes e o Memorial da América Latina. Durante quatro semanas, o projeto exibirá 27 filmes divididos em 43 sessões, que acontecerão de terça a domingo, em um espaço destinado à exibição de filmes –  o público assistirá à sessão dentro de seu próprio carro, respeitando o isolamento social.

O projeto de cinema drive-in no Memorial tem a orientação da área da saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus e seguirá protocolos rigorosos de saúde, com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento. Entre os cuidados obrigatórios, estão a distância mínima de 1,5 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes no carro, compra via internet e exigência do uso de máscaras.

Para manter o distanciamento, o acesso ao áudio dos filmes será obtido por meio do rádio do carro, sintonizado via FM – o método de transmissão é um dos diferenciais do projeto. A posição dos carros em fila será organizada pela equipe do evento, que posicionará carros maiores, do tipo utilitários, na lateral do espaço, para melhor visibilidade dos demais. Os banheiros disponibilizados durante a exibição terão álcool gel e serão higienizados a cada uso. A equipe será responsável pela organização do espaço para que não haja nenhum tipo de aglomeração.













Repertório variado

A curadoria dos filmes ficou a cargo do Cine Petra Belas Artes, que selecionou longas-metragens de diversos gêneros, anos e autores. Segundo a instituição, o objetivo foi exibir filmes de qualidade para um público plural que ama cinema e que, nesse momento, sente falta dos eventos culturais da cidade de São Paulo.

Entre os filmes inéditos estão “Os Melhores Anos de uma Vida”, de Claude Lelouch, a comédia “Tel Aviv em Chamas”, de Sameh Zoabi, a nova versão do clássico de Francis Ford Coppola, “Apocalipse Now – Final Cut”, com 30 minutos a mais do que a versão original, e o brasileiro “Partida”, dirigido por Caco Ciocler.

O drive-in exibirá também os principais filmes do diretor Stanley Kubrick, como “Laranja Mecânica”, “O Iluminado”, “2001 – Uma Odisseia no Espaço” e “Lolita”, além de clássicos do cinema mundial, como  “Relatos Selvagens”, “Pulp Fiction: Tempo de Violência”, “Cinema Paradiso”, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e “Matrix”.

Uma programação especial para as crianças também foi pensada para acontecer aos sábados, como o concorrente ao Oscar de Melhor Animação, “O Menino e o Mundo”, o francês “As Bicicletas de Belleville”, “Tito e os Pássaros” e o sucesso “Turma da Mônica – Laços”. Haverá também uma seleção especial de filmes de terror.

Veja programação completa no site www.cinebelasartes.com.br/drive-in





*imagem meramente ilustrativa