9 estreias no streaming

Selecionamos 9 estreias no streaming em julho, entre filmes, séries e documentários, E elas estão em várias plataformas, como Netflix, Prime Video, Globoplay e Starzplay, Confira!

fotos Divulgação





A Lista de Schindler

Um dos melhores filmes de Steven Spielberg, que lhe rendeu o primeiro Oscar de melhor diretor da carreira. O longa-metragem trata do Holocausto, durante a 2a Guerra Mundial, e mostra o cotidiano trágico dos campos de concentração na Polônia. Ao mesmo tempo, conta a história de um empresário polonês, Oskar Schindler, que usou sua influência junto aos nazistas para salvar a vida de centenas de judeus. (1/7, Netflix)





O Grito – Origens

A série é baseada na clássica franquia japonesa de terror Ju-On, que já rendeu dez filmes. Na nova série, um pesquisador de fenômenos sobrenaturais investiga uma casa amaldiçoada, onde há muitos anos algo terrível aconteceu com uma mão e seu filho. Segunda a produção, a história é baseada em fatos verídicos. (3/7, Netflix)





Sandy & Junior

A dupla pop aparece em três programas da Globoplay no mês de julho. No dia 6, entra na programação Estrela-Guia, novela protagonizada pelos irmãos em 2001. Já no dia 12, estará disponível Sandy & Junior: A História, documentário inédito com sete episódios, sobre a trajetória artística da dupla. E no dia 17 estreia o show Nossa História, turnê que rodou o Brasil em 2019, comemorando os 30 anos de carreira dos irmãos. (Globloplay)





LEIA TAMBÉM: Uma lista com menores quartos de hotel no mundo





Arquivo X

A Amazon Prime Video vai disponibilizar as onze temporadas completas da série de mistério, um dos hits da TV nos anos 1990. Os astros David Duchovny e Gillian Anderson vivem a dupla de agentes especiais do FBI, Fox Mulder e Dana Scully, que investigam casos enigmáticos que envolvem seres alienígenas e membros do governo norte-americano. (7/7, Prime Video)





Ligue Djá – O Lendário Walter Mercado

O documentário conta a trajetória do astrólogo porto-riquenho, de aparência extravagante e carisma incontornável, que se tornou uma celebridade televisiva na América Latina. No Brasil, Mercado fez muito sucesso nos anos 1990 com o bordão “ligue djá”, nos comerciais de seu serviço telefônico, que chegou a ter meio milhão de assinantes. O documentário estrou no Festival de Sundance, em janeiro deste ano. (8/7, Netflix)





Curta Essa com Zac Efron

Não espere glamour e números musicais nessa série com o famoso ator, de 32 anos. No reality show, Zac e o guru dos superalimentos Darin Olien viajam para vários locais no mundo à procura de formas de viver com mais saúde e sustentabilidade – ou, como diz o próprio astro, “buscando novas perspectivas para velhos problemas”. Entre os destinos visitados, estão França, Porto Rico, Islândia, Sardenha, Londres e Iquitos, no Peru. (10/7, Netflix)





S.O.S Mulheres ao Mar

Comédia romântica estrelada por Giovanna Antonelli. Ela interpreta Adriana, uma mulher desiludida com o fim do casamento, que embarca em um cruzeiro para tentar reconquistar o ex-marido Eduardo (Marcelo Airoldi).. Para acompanhá-la na empreitada, Adriana leva a bordo sua irmã Luiza (Fabíula Nascimento) e a empregada Dialinda (Thalita Carauta). Mas a viagem guarda muitas surpresas para elas. (15/7, Prime Video)





LEIA TAMBÉM: Cinema drive-in no Memorial





Normal People

A aclamada série da BBC, baseada no best-seller da escritora irlandesa Sally Rooney, chega ao Brasil pela plataforma Starzplay. A trama mostra o relacionamento complexo entre Connell (Paul Mescal) e Marianne (Daisy Edgar-Jonas), dos dias finais na escolha secundária até o início de sua trajetória universitária. (16/7, Starzplay)





O Escândalo

O filme, produzido e estrelado por Charlize Theron (indicada ao Oscar de melhor atriz pelo papel) é baseado em fatos reais. Em 2016, o então presidente-executivo da rede Fox News foi processado pela apresentadora Gretchen Carlson (Nicole Kidman) por assédio sexual. Em seguida, outras jornalistas do canal resolvem apoiar a colega e investigar os impactos do sexismo nos bastidores do canal. (23/7, Prime Video)