O que fazer em Orlando: muito além dos parques

A cidade de Orlando é conhecida como a capital da diversão. E não é para menos. A região se tornou o sonho de viagem de muita gente especialmente por abrigar o resort de entretenimento mais famoso e visitado do mundo — o Walt Disney World —, que conta com quatro parques temáticos que encantam pessoas de todas as idades.





No entanto, a cidade do estado norte-americano da Flórida tem muito mais a oferecer e vai muito além dos parques. Na verdade, Orlando é repleta de atrações que vão desde museus de arte até passeios ao ar livre com paisagens exuberantes. Isso sem falar na gastronomia bastante comentada.

Ficou curioso para saber mais sobre Orlando e tudo o que ela tem a oferecer para você e sua família? Embarque conosco nessa viagem e fique por dentro dos principais pontos turísticos e dos locais incríveis pouco conhecidos da região. E claro, saiba como chegar lá! 





Pontos turísticos de Orlando

Será que há vida fora dos parques da Disney em Orlando? Claro que sim! É verdade que são atrações menos conhecidas, mas certamente vale a pena vivenciar.  

Lake Eola Park

O Lake Eola Park é um lago agradável e pacífico que fica no centro da cidade, no Downtown Orlando. Você poderá fazer um passeio no pedalinho e caminhar pelo calçamento que contorna os cerca de 14 quilômetros do lago.

É um roteiro perfeito para quem deseja descansar e respirar ar puro, longe das luzes e da agitação dos parques.

Downtown de Orlando

Além do Lake Eola Park, há muitas outras atrações no centro da cidade. Imerso em um clima charmoso e muito organizado, pode você caminhar até a Church Street Market e conferir as opções de restaurantes mais tradicionais. Mas se você está com vontade de curtir uma balada, siga pela região da Church Street Station — a vida noturna no Downtown é bem agitada.

Outro destino no centro que merece destaque é o estádio Amway Center, do time de basquete do Orlando Magic. Confira a programação de jogos. Quem sabe você não consegue assistir a uma partida e curtir de perto um esporte tão tradicional entre os americanos?

Orlando Museum of Art

Gosta de arte e cultura? Então, você vai adorar o Museum of Art de Orlando. Também fica em Downtown, dentro do Loch Haven Park. Nele, você encontrará muitas obras americanas e africanas, contemporâneas e antigas. 

WonderWorks

Já pensou em visitar uma casa de cabeça para baixo? Essa é a WonderWorks, localizada na International Drive, a maior avenida da cidade. O formato por si só já é bastante impressionante. Mas a visitação é mais que mera observação. Dentro dela, os turistas podem participar de atividades interativas, como um terremoto simulado e a montagem de uma montanha-russa, com direito a passeio e tudo.

Museu de cera Madame Tussauds Orlando

Que tal tirar uma foto com uma celebridade? Se não encontrar alguma em carne e osso, pelo menos será possível chegar perto disso com as réplicas em cera do museu Madame Tussauds. Os mais procurados costumam ser Michael Jackson, Katy Perry e Brad Pitt. 

Nasa

Se as estrelas que te interessam estão no céu, então seu destino será a Nasa. Sim, ela mesma! A agência fica em Cabo Canaveral, a cerca de 40km de Orlando. Na visita, você pode conhecer naves espaciais, centros de controle e até os equipamentos e trajes utilizados em missões reais pelos astronautas.





O que fazer em Orlando de graça?

Será que tem opção gratuita num destino tão famoso dos Estados Unidos? A resposta é: sim! Além do já citado Lake Eola Park, que é público, também estão na lista:

  • CityArts: obras de arte são exibidas gratuitamente. São obras internacionais e locais, com novidades todos os meses;
  • Shingle Creek Regional Park: um parque onde você pode andar de bicicleta, remar, admirar os pássaros e curtir a natureza, semelhante a um ecoturismo;
  • Classic Car Show — Old Town: se você é uma amante de carros, essa visitação precisa entrar na sua lista. Você poderá apreciar clássicos antigos;
  • Praias: Orlando não tem praia, mas há locais próximos onde será possível pular algumas ondas. Além da Cocoa Beach, você pode conferir a Clearwater, que fica a cerca de duas horas da cidade.

Passeios pouco conhecidos

Além dos pontos turísticos já badalados da cidade, também é possível encontrar passeios não tão famosos, mas que podem proporcionar uma experiência única à sua viagem. Confira nossas recomendações!

Orlando Eye

Quer um ponto de vista diferente da cidade? Então, faça um passeio na Orlando Eye, uma roda gigante de observação que garante ao visitante uma vista panorâmica de todo o centro da Flórida. 

Com cerca de 122 metros de altura, a Orlando Eye é considerada a quinta maior do mundo. Como as cabines são de vidro, você terá ângulos maravilhosos para tirar as melhores fotos.

Passeios de balão

Se quer continuar nas alturas, você pode experimentar um passeio de balão. É uma experiência mágica! Existem algumas empresas que oferecem o serviço:

  • Orlando Balloon Rides: o passeio ocorre em Clermont ao nascer do sol e dura entre 1 e 4 horas;
  • Disney Springs: essa é a opção para os mais receosos. Nesse caso, o balão sobe, mas continua preso no chão por uma corda.




Cidades vizinhas

Já que você estará em Orlando, se tiver alguns dias livres, dá para conhecer algumas cidades vizinhas para ampliar ainda mais a experiência da sua viagem. Olha só algumas opções:

  • Celebration: lá você conhecerá casas coloridas e muito luxuosas, dignas de Hollywood; 
  • Winter Park: uma cidadezinha charmosa atrai turistas pela cara simpática e o centro comercial arborizado e gracioso;
  • Saint Augustine: a cidade mais antiga dos EUA é um ótimo passeio para os amantes de história, praias, cultura e uma gastronomia de dar água na boca;
  • Cocoa Beach: se está com sede de praia, essa é a opção mais próxima de Orlando. Como fica perto do Cabo Canaveral, muitos ficam sentados na praia aguardando o lançamento dos foguetes da Nasa;
  • Kissimmee: por ser uma cidade barata próxima a Orlando, alguns turistas se hospedam por lá. A região abriga o Kissimmee Lakefront Park, onde você e sua família poderão fazer um passeio agradável com direito a pesca, churrasco e piquenique.




Como chegar a Orlando?

Se o Brasil for seu ponto de partida, sem dúvida o avião é o modo mais fácil. Você pode pegar um voo até o Aeroporto Internacional de Orlando, que fica a apenas 20 km de Downtown Orlando.

Lembre-se que janeiro é alta temporada. Afinal, é nas férias que a criançada — e toda a família — mais se anima para ver o Mickey e sua turma. Por isso, se deseja economizar, você pode optar por viajar em meados de agosto. Se a preferência for por um clima mais agradável, opte por setembro, quando a temperatura gira em torno dos 24 °C.

Na Azul Linhas Aéreas, você pode pesquisar suas passagens e programar sua viagem com bastante antecedência. Assim, você viaja com todo o conforto e economia.

Com o planejamento adequado, essa viagem tem tudo para ser incrível. Os pontos turísticos e passeios existentes na região provam que Orlando, além da Disney, tem muito a oferecer a você e a sua família.





Que tal começar agora a planejar sua viagem? Acesse nosso site, compre as passagens e entre nessa aventura inesquecível!