azul carnaval trancoso bahia (1)

O que fazer em Trancoso (BA) no Carnaval? 4 dicas para curtir os dias de folia

Você já escolheu onde passar as férias? Trancoso, na Bahia, é o destino de muitas pessoas. Vale a pena conhecer melhor, uma vez que o vilarejo oferece um ambiente ideal para aqueles que desejam festejar e que gostam de momentos tranquilos.

Em Trancoso, você nem se preocupa com as horas. O vilarejo conta com diversas praias paradisíacas, festas badaladas, excelente gastronomia e ótimas temperaturas para aproveitar praia de dia dia e agito de noite.

Ficou curioso para saber mais informações a respeito de Trancoso? Continue a leitura e descubra 4 dicas para curtir na região!

Onde fica Trancoso?

Trancoso é um pequeno distrito de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia. Mesmo que seja uma vila isolada, distante 30 Km da sede do município, várias são as possibilidades de chegar lá. A maioria dos visitantes precisa combinar dois meios de transporte pelo menos — avião e carro ou avião e ônibus.

O aeroporto de Porto Seguro está localizado a menos de 1h30 do distrito, e recebe voos de diversas partes do Brasil. Portanto, se você estiver em outro estado, essa é a melhor opção. A Azul oferece voos diretos e com conexão para Porto Seguro saindo de diversas cidades do Brasil, como Campinas, Belo Horizonte e Salvadr.

Como é a vida noturna em Trancoso?

Não tem como falar da vida noturna de Trancoso sem mencionar o Quadrado, pois é um dos melhores pontos de badalação da cidade, ideal para as pessoas que gostam de uma festa durante toda a noite. 

No período noturno o Quadrado fica todo iluminado e os bares oferecem músicas ao vivo, contribuindo para a criação de um ambiente muito agradável. O local atrai todos que visitam Trancoso, principalmente quem gosta de um bom agito. 

O vilarejo hippie chique conta com diversas atrações noturnas, especialmente durante a alta temporada, quando a vida em Trancoso vira festa. Você pode visitar o Teatro L’Occitane, o Café de La Musique, o Bahia Bonita Beach Club e o UXUA Beach Bar. À noite, também acontecem diversos eventos nos bares e nas pousadas. 

Os restaurantes em Trancoso, elegantes e sofisticados, oferecem uma experiência única e o melhor da gastronomia local. O Cacau, Favoritto Trancoso e Maritaca são alguns dos restaurantes onde será possível provar diferentes pratos.

O que fazer em Trancoso?

Os turistas podem aproveitar as férias em Trancoso de diversas formas, uma vez que a cidade conta com vários atrativos capazes de agradar tanto quem deseja curtir a folia, quanto quem prefere tirar uns dias para descansar.

Confira, a seguir, o que fazer na cidade!

1. Aproveite as praias 

Trancoso apresenta muitas praias bonitas e atrativas. Assim, durante os dias de descanso você pode tirar algumas horas do dia para aproveitar uma sombra à beira-mar, dar um mergulho e tomar um bom drink. 

Saiba que algumas praias contam com uma estrutura preparada para atender às necessidades das crianças, uma vez que oferecem aulas de capoeira e surf, além de passeios a cavalos. Desse modo, toda a família aproveita os dias de férias. 

2. Visite o Quadrado 

O Quadrado, uma das maiores atrações de Trancoso, é basicamente o centro histórico da cidade. É um ótimo lugar para bater papo com os amigos, visitar a Igrejinha de São João Batista, avistar a praia do alto da falésia e, claro, conhecer os bares e restaurantes. Por isso, a visita ao local será o centro da sua viagem. 

Durante o dia, você pode aproveitar para fazer uma boa caminhada no Quadrado, saber mais sobre a história do antigo vilarejo de pescadores e aproveitar as lojinhas de artesanato. Além do mais, é válido aproveitar a paisagem exuberante e tirar diversas fotos para guardar de recordação. 

3. Curta uma boa festa

Existem diversos lugares em Trancoso para curtir uma boa festa. O teatro L´Occitante, por exemplo, é palco de vários eventos, em especial, shows e festivais. Sendo assim, vale a pena se informar para saber a respeito dos eventos durante o período que estiver pelo vilarejo. 

azul carnaval trancoso bahia (2)

4. Aproveite a hospedagem

Caso decida curtir o feriado na cidade, não deixe de reservar uma boa pousada. Assim, você pode aproveitar a natureza, descansar, curtir com os amigos ou familiares e experimentar a gastronomia da região. Em virtude dessa característica hippie chique, Trancoso oferece várias pousadas de charme.

Quais são as praias de Trancoso?

Não tem como ir a Trancoso sem visitar o litoral, não é mesmo? As praias do vilarejo são um paraíso, perfeitas para aproveitar a folia e relaxar. Afinal, há opções para todos os gostos — das mais agitadas até as mais desertas.  

A Praia dos Coqueiros é uma das mais procuradas entre os visitantes, pois apresenta muita sombra, ótima infraestrutura e bons restaurantes, além de ser de fácil acesso. Desse modo, é uma ótima opção para quem deseja relaxar durante o dia. 

Não tem como deixar de falar também da Praia dos Nativos, um dos locais mais agradáveis. Conhecida pela beleza e badalação, acaba sendo reduto de muitas celebridades em Trancoso. Você pode aproveitar a praia para tomar um sol, curtir com amigos, comer um bom petiscos e praticar algum esporte.

Já a Praia do Rio da Barra é uma das mais belas do vilarejo. Ao visitá-la, você encontrará lindos coqueiros, piscinas naturais, falésias multicoloridas e uma extensa faixa de areia. É uma ótima opção para quem deseja curtir com a família, uma vez que é muito tranquila e conta com um ótimo restaurante. 

Outro local atrativo da região é a Praia do Taipe, localizada na fronteira entre Arraial d’Ajuda e Trancoso. Cercada por coqueiros e com uma boa faixa de areia, é um local muito calmo. 

Caso você deseje uma opção com diversos restaurantes e uma excelente infraestrutura, vale a pena conhecer a Praia do Rio Verde, que conta com quiosques à beira mar e fica a 2 km do Quadrado. 

Vale a pena visitar Trancoso, na Bahia. Afinal, o distrito conta com diversos eventos durante o anos, permitindo que você consiga tanto curtir quanto descansar. Por isso, hospede-se no local durante suas férias ou feriado. Você não vai se arrepender!

Caso more em outro estado, você pode contar com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras para aproveitar as belezas de Trancoso com os amigos ou familiares. Vale a pena ficar por dentro as oportunidades oferecidas pela companhia.

Gostou do conteúdo? Então, aproveite para comprar a sua passagem com a Azul Linhas Aéreas!