cultura de Miami

6 pontos de destaque da cultura de Miami (EUA)

Praias de águas azuis, temperaturas altas durante grande parte do ano, vida noturna agitada e uma experiência cultural imersiva. Assim é Miami, uma das mais famosas cidades da Flórida, nos Estados Unidos.

Conhecida como “Magic City”, Miami conta com uma combinação de cultura urbana, ambientes descontraídos, ótimas praias e tradições latinas e norte-americanas, sendo um dos destinos favoritos dos brasileiros no exterior.

A famosa cidade da América do Norte é repleta de regiões que entregam experiências diversificadas, mas que apresentam um traço em comum: o de serem fascinantes, especialmente pela complexidade no campo das artes, da gastronomia e da cultura. 

Para que você conheça as heranças que residem em Miami e como elas contribuem para os destaques culturais da cidade, listamos, neste artigo, 6 pontos de destaque da cultura de Miami, nos Estados Unidos. Acompanhe a leitura e saiba mais!

1. Vida noturna agitada

Procurar por festas em Miami não é tarefa difícil, já que a cidade tem várias opções de entretenimento para a vida noturna. Desde bares, lounges, restaurantes e casas noturnas, tudo se encontra por lá.

Assim como todos os destaques da cidade, a noite em Miami oferece muita diversão, com locais variados que agradam a todos os tipos de gostos e bolsos.

O South Beach, por exemplo, é o centro das atenções. A região concentra clubes famosos e conta com a apresentação dos melhores DJs, o que garante muita diversão. 

Outra ótima escolha para quem quer curtir a vida noturna em Miami é a avenida Lincoln Road. Durante a noite, o local é muito frequentado por jovens, que buscam os barzinhos e restaurantes da avenida.

Tranquilos durante o dia, se tornam ponto de agito durante à noite. Nos bares, muita música alta na pista de dança e ótimas opções de bebidas.

2. Little Havana

Conhecido antigamente como refúgio de cubanos, Little Havana é um pequeno bairro de Miami e se tornou, com o tempo, um dos lugares mais charmosos e alegres da cidade. Isso porque ali você vai encontrar um pouco da cultura da ilha caribenha. 

Das tabacarias às feiras de artesanato, o local chega a parecer uma cidade cenográfica de tão encantador. As ruas em Little Havana são coloridas, com artes espalhadas. Os sons, as cores e a culinária de Cuba estão presentes por todos os cantos do bairro. 

A região turística é muito animada durante todo o ano. Para quem deseja fazer uma visita, o ideal é ir nas últimas sextas-feiras do mês, quando ocorrem as Viernes Culturales, um festival de arte e cultura gratuito. 

A vida noturna apresenta opções especiais e diversas lojas e galerias de arte ficam abertas até tarde. Outra grande experiência da região de Little Havana é o Carnaval Miami na Calle Ocho, que ocorre anualmente e agita os turistas com música, dança e muita diversão. 

3. Influência latina

Cerca de 23% dos habitantes da Flórida têm descendência latina e herdaram parte de sua história, cultura e culinária. Por isso, é conhecida como a capital da América Latina nos Estados Unidos.

Além da língua espanhola, especialmente difundida em Miami, os latinos contribuíram significativamente nos negócios, na ciência, na política e na educação, sendo importantes para o desenvolvimento econômico da cidade e da Flórida como um todo.

É uma cidade com pessoas novas chegando a todo momento, agradável, com grande diversidade e que recompensa quem deseja trabalhar e ajudar no seu desenvolvimento. Por isso, os brasileiros costumam se sentir em casa na Flórida.

cultura de Miami

4. Paraíso gastronômico

Miami tem uma grande variedade de restaurantes capazes de satisfazer todos os gostos e bolsos, desde cubanos e asiáticos até as típicas redes de restaurantes e fast foods.

Os mais tradicionais fazem jus à popularidade gastronômica da cidade, muito eclética e repleta dos melhores estabelecimentos dos Estados Unidos. Mas, apesar da diversidade, a gastronomia local é amplamente marcada pelos pescados frescos. 

5. Paraíso das compras

Esta, sem dúvida, é a programação favorita de muitos que vão a Miami. A cidade apresenta uma estrutura para compras que deixa os turistas impressionados, com uma grande concentração de lojas, outlets e shoppings.

Em Design District, é possível comprar móveis, peças de decoração, roupas, sapatos e muito mais. Marcas famosas, como Armani e Dior, têm lojas exclusivas no local.

Para os amantes de arte, é possível achar galerias com coleções particulares em Wynwood. No shopping local, você encontra bonés, roupas, brincos, bolsas e objetos de decoração de vários designers.

6. Excelentes praias

Existem poucas praias no mundo que se comparam às de Miami. Um dos principais pontos de visitação fica no calçadão da Ocean Drive, que atravessa a principal praia da cidade, a South Beach. Além dela, você pode conhecer Hollywood Beach, Surfside Beach, Haulover Dog Beach e Miami Beach.

Além do clima tropical e subtropical em boa parte do ano, das praias paradisíacas e de muita badalação, a beleza natural ganha ainda mais charme com suas opções de lazer, esporte e passeios turísticos.

Os períodos mais quentes acontecem entre os meses de maio e outubro, meados do verão. Mas, devido à possibilidade de furacões nessa estação, os turistas também costumam conhecer a cidade e as praias durante o inverno, de outubro a março. Por isso, o inverno também tende a ser alta temporada.

Se você chegou até aqui e pretende conhecer Miami, lembre-se que a cidade oferece opções durante toda época do ano. Durante o inverno, é comum encontrar a cidade mais cheia e festiva. Inclusive, no mês de março, ocorre o Festival Cultural Spring Break e o Ultra Music Festival, que atrai diversos turistas em festas e baladas. Além do South Beach Jazz Festival e do Brew Miami, que ocorrem em janeiro e fevereiro, respectivamente.

Além disso, é possível passear com animais, fazer churrascos, festejar ao pôr do sol e, claro, ter muitos dias de praia tranquilos. Portanto, não importa qual seja a época ou a atividade que você queira fazer: Miami oferece todas elas.

Se gostou do nosso conteúdo, não deixe de ler também nosso artigo sobre as quatro melhores cidades para passear na Flórida. Com essas dicas, você tem tudo para tornar suas férias inesquecíveis!