Comandatuba ao seu alcance

A partir de junho, voos especiais da Azul aproximam seus Clientes da encantadora ilha baiana, um paraíso tropical com praias intocadas, rico manguezal e infinitos coqueirais, onde está localizado o badalado Transamerica Resort Comandatuba

fotos Divulgação





A paradisíaca Ilha de Comandatuba está mais próxima do que nunca. A partir de 26 de junho, a Azul inicia voos  diretos para Una, município baiano onde está a ilha, com saídas de São Paulo (aeroporto de Congonhas) e de Belo Horizonte (aeroporto de Confins) – confira a oferta de pacote da Azul Viagens no final deste post. O destino é um verdadeiro oásis tropical: de um lado estão 21 km de praias exclusivas, adornadas por 25 mil pés de coqueiros; do outro, um rico manguezal, reunindo diversos biomas e exemplos da fauna brasileira.

Em meio a esse magnífico cenário natural está um dos melhores resorts do Brasil, o Transamerica Resort Comandatuba. A experiência faz jus ao paraíso tropical ao redor: fundado em 1989, o empreendimento possui 62 mil m2 e tornou-se referência entre os resorts no País. Atualmente possui 111 bangalôs espalhados nos jardins ornamentais, entre os coqueiros, as praças e a praia, além de 252 apartamentos e suítes nos blocos centrais do resort, em diversas categorias.

Por sua localização privilegiada e sua infraestrutura hoteleira, acabou se tornando uma boa opção para home office e home schooling à distância, com possibilidade de a criança ter aula em locais abertos. Há inclusive pacotes long stay para quem quer passar uma temporada mais longa, com benefícios como massagens, snacks no quarto e serviços de lavanderia. O resort também adotou todos os protocolos de segurança e higiene desde sua reabertura, em julho de 2020, após breve hiato no início da pandemia de covid-19, certificado pelo Bureau Veritas. Entre as medidas estão o uso obrigatório de máscaras em áreas comuns, horário estendido nos restaurantes e uso de luvas no bufê, check-in antecipado e despacho de bagagem no aeroporto diretamente para a porta do seu apartamento.













O Transamerica Comandatuba é all inclusive, com todas as refeições, do café da manhã ao almoço e jantar, além de petiscos na praia e bufê de chá da tarde. São seis restaurantes – quatro com menus temáticos de culinárias baiana, japonesa, mediterrânea e uma pizzaria – e quatro bares. A diária inclui refrigerantes, sucos, água de coco, água mineral, vinho branco e tinto importado, espumante nacional, chope, coquetéis e vasta carta de destilados, como whisky e gins.

A estrutura de lazer do Transamerica Comandatuba é impressionante, com mais de 80 opções de atividades para todas as idades. Ou seja, o destino ideal para viajar em casal, família ou com amigos. Um dos destaques é o complexo aquático, com duas piscinas entre os jardins, uma delas com toboágua, além de piscinas infantil e de bebês. O resort disponibiliza quadras de beach tênis, tênis e squash, além de campos de futebol e vôlei de praia, ciclovia e academia, bem como salão de beleza e spa.





LEIA TAMBÉM: Internet a jato nos aviões da Azul





Os esportes aquáticos também são um ponto forte do resort, que vão desde atividades como stand up paddle, wakeboard e esqui aquático até aulas de surfe, passeios de caiaque, lancha e jet ski e pesca esportiva. O resort também oferece passeios na região, como tour de lancha para a Barra Norte, onde o manguezal encontra o mar. Quer apenas pura diversão? Uma das modalidades que se tornou uma febre entre as crianças – e também entre os adultos – é o boia cross. Por falar nos pequenos, o Transamerica Comandatuba tem uma equipe própria de recreação infantil na Casa da Criança, com monitores e atividades divididas em três grupos etários.













O contato com a natureza é outro atributo marcante do destino. Além dos 4 km de praia exclusiva, o hóspede tem a seu dispor toda a área de mangue, do outro lado da ilha. Desde 2010, o Transamerica Comandatuba trabalha com um biólogo da ilha junto à comunidade local em um projeto de preservação dos biomas locais, como uma espécie rara de caranguejo. 

A sustentabilidade, aliás, não é um conceito recente no Transamerica Comandatuba. Desde sua inauguração, em 1989, o resort adotou medidas de responsabilidade socioambiental, como captação da água no continente, tratamento do esgoto por processo aeróbico e cuidado com os resíduos. O lixo orgânico, por exemplo, é tratado na usina de compostagem e transformado em adubo. O resort também mantém um programa de educação ambiental, em que hóspedes podem participar do plantio de árvores nativas, como janaúba e cajueiro, que são monitoradas pela equipe do resort. Uma maneira simpática e consciente de desfrutar do paraíso e ajudar a preservá-lo para as próximas gerações.

Quer conhecer Comandatuba? Reserve já suas passagens no site da Azul ou programe uma experiência completa na Azul Viagens.





















*O código promocional será disponibilizado para reservas realizadas até 30/06/2021 com data de embarque até 26/06/2022. Código promocional válido por reserva. Validade para pacotes com aéreo Una e hospedagem no Transamerica Comandatuba. Validade de 1 ano a partir da data da compra. O código promocional (promocode) será enviado por e-mail para o cliente em até 3 dias antes do embarque