Azul terá voos diretos de Belo Horizonte para Curaçao
A paradisíaca ilha de Curaçao, no Caribe, é o novo destino internacional da Azul, com voos semanais diretos partindo de Belo Horizonte, a partir de 24 de junho
fotos Divulgação

A Azul já iniciou a venda de passagens para a sua nova rota internacional: Curaçao. A partir de 24 de junho, a companhia passará a operar um voo semanal que vai conectar a ilha localizada no sul do mar do Caribe a Belo Horizonte, em Minas Gerais. O voo AD8787 partirá da capital mineira aos sábados, às 13h, pousando em Curaçao às 18h. Já no sentido inverso, a decolagem do voo AD8786 está programada para ocorrer aos domingos, saindo da ilha caribenha às 8h30, chegando às 16h a Belo Horizonte.
“Com o novo voo a partir de Confins, as opções se tornarão muito mais cômodas aos Clientes que desejam passar férias no Caribe. Aqueles originários de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Vitória farão conexões de, no máximo, 1h30 no terminal mineiro. Isso é possível, porque a Azul possui a malha aérea capilarizada que conecta Clientes de variados aeroportos para nossos hubs”, destaca Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul. “Estamos animados e prontos para começar a operar essa nova rota internacional. Curaçao é um destino fantástico, com diversas praias paradisíaca, passeios de tirar o fôlego e um povo bem acolhedor” conclui o executivo.
Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 174 Clientes. Clientes da Azul poderão desfrutar de serviço de bordo com lanches quentes e acompanhados por bebidas alcóolicas e não alcóolicas, além entretenimento de bordo on demand, com as séries e filmes de maior sucesso da história da televisão e do cinema e, internet wi-fi em alta velocidade totalmente gratuita.
Com mais de 50 nacionalidades convivendo entre seus 150 mil habitantes, Curaçao é diversa na composição de sua população e atrações. A peculiaridade da ilha a torna muito original perante outras da região. Quem chega identifica-se bastante com a hospitalidade e seu povo acolhedor. Todos muito “dushi” (que significa querido em papiamento, idioma oficial).


A ensolarada Curaçao está localizada no mar do Caribe onde também estão outras ilhas que faziam parte das Antilhas Holandesas e distante 60km da costa da Venezuela. A capital Willemstad, eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, possui autênticos prédios de arquitetura dos Países Baixos, criando um perfeito equilíbrio entre a atmosfera europeia e o clima tropical. A estrutura do recente país, independente desde 2010, é digna de receber turistas do mundo todo. O clima é convidativo e mesmo quando há chuva, a quantidade é baixíssima.

