Atrações imperdíveis em João Pessoa

A capital paraibana uma deliciosa mistura de praias paradisíacas, boa estrutura turística e muito sossego para escapar da rotina com segurança. Conheça as atrações imperdíveis em João Pessoa





fotos Gui Gomes





Praia de Coqueirinho, 30 km ao Sul de João Pessoa




Primavera chegando, temperaturas subindo e bate aquela vontade de aproveitar o tempo livre no litoral. Quer curtir uma praia típica do Nordeste, com muito sol, coqueiros e mar cristalino? Mas quer também fugir de muita aglomeração e relaxar com sossego? João Pessoa A capital paraibana é o seu destino. Conheça as atrações imperdíveis em João Pessoa.













A capital da Paraíba é o ponto continental brasileiro onde o sol nasce primeiro– e fica por ali quase o tempo todo, principalmente entre setembro e março, período com pouca chuva e muito calor. A orla paraibana tem um encanto só seu: águas quase mornas e cristalinas, com cores entre o turquesa e o azul intenso, que arrebentam em praias de areia branquinha, adornadas por coqueirais de verde intenso.





LEIA TAMBÉM: Conheça o melhor de Pipa













Os 138 km de orla marítima do estado são uma sequência encantadora de praias. A começar da capital, onde estão as famosas praias de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco. Além da típica diversão à beira-mar, os visitantes também podem se aventurar nas piscinas naturais próximas às praias do Bessa, onde há passeios de caiaque e mergulho contemplativo, e do Seixas. Já no litoral mais ao Sul estão trechos famosos, como a Praia de Tabatinga, com falésias, mirantes e maceiós, e a Praia do Amor, onde a faixa de areia disputa espaço com formações rochosas que dão ao local um ar quase selvagem.













Já no município de Conde fica a Praia de Tambaba: além, do trecho reservado para os praticantes de naturismo, ali fica o famoso coqueiro solitário sobre um rochedo, ao lado das piscinas naturais formadas por rochas vulcânicas à beira-mar. A 6 km dali está a linda Praia de Coqueirinho, um extenso trecho de areia entre o mar cristalino e um cinturão de coqueiros. Há barracas e guarda-sóis, com boa estrutura para passar o dia com a família. Dá também para escolher um cantinho mais isolado e curtir a natureza com toda a tranquilidade típica da Paraíba.













Deu vontade de conhecer João Pessoa? Aproveite para reservar agora mesmo sua passagem aérea para a capital paraibana neste LINK. Ou clique no banner abaixo para programar seu pacote com a Azul Viagens.