4 destinos para o Dia dos Namorados

Em 12 de junho se comemora o Dia dos Namorados. Selecionamos quatro destinos nacionais para os casais celebrarem o mês mais romântico do ano 

por Bruno Segadilha | fotos Shutterstock





Fernando de Noronha // Pernambuco

Mar cristalino, pores do sol inesquecíveis e cenários que mais parecem pinturas. Esses são alguns dos elementos que fazem do arquipélago pernambucano um dos destinos mais procurados por casais apaixonados. As belas e intocadas praias são um convite para um passeio nas areias de mãos dadas, a exemplo da Praia do Cachorro e da Baía dos Porcos. Considerada uma das mais bonitas do mundo, a Praia do Sancho é outro passeio imperdível, mas é preciso se programar, já que o acesso é mais difícil. Para chegar lá é preciso pegar uma embarcação ou descer uma escada vertical de 208 degraus. Entre os meses de março e julho, as águas das chuvas despencam dos paredões da Baía do Sancho e formam uma queda-d’água, um espetáculo natural que impressiona pela grandiosidade. Noronha conta ainda com ótimos bares e restaurantes e cartões-postais que são parada quase obrigatória para quem quer fazer aquela selfie, a exemplo dos morros Dois Irmãos e do Pico, conhecido também como Dedo de Deus. 





Campos do Jordão // São Paulo

Se é verdade que o amor é feito de clichês, a cidade, localizada no interior de São Paulo, é um festival de maravilhosos lugares-comuns. O clima ameno, a arquitetura alpina e as ótimas opções gastronômicas fazem do destino o lugar ideal para se curtir um descanso a dois. Boa parte dos restaurantes oferece uma atmosfera aconchegante – alguns com direito a luz de velas e lareira –  e pratos especiais para as noites frias, como o tradicional fondue. Para quem prefere programas ao ar livre a dica é um piquenique no Horto Florestal, que conta com algumas trilhas e riachos. Perto dali, o Parque Tarundu oferece atividades como passeios a cavalo, patinação no gelo e um tour de balão. Quer ver a cidade do alto? Não deixe de subir no teleférico que leva ao topo do Morro do Elefante, de onde se tem uma visão privilegiada do Centro turístico, com a Serra da Mantiqueira ao fundo. 





LEIA TAMBÉM: 7 banheiros de hotel que vão te impressionar





Tiradentes // Minas Gerais

As ruas históricas, as charmosas pousadas e o friozinho durante o outono e o inverno são alguns dos atrativos que fazem de Tiradentes um lugar perfeito para o romance. Os becos estreitos com calçamento de pedra passam pelo casario colonial e levam a igrejas como as de São Francisco de Paula e Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, dois símbolos da arquitetura barroca no Brasil. A Igreja Matriz de Santo Antônio impressiona por sua riqueza e pela quantidade de ouro: são 482 quilos do metal enfeitando seus seis altares. De manhã a dica é conhecer as lojas de artesanato do distrito de Bichinho, bem próximo a Tiradentes. Se você gosta de natureza, não deixe de fazer as trilhas na Serra de São José, mas se não está sobrando tanta energia embarque no passeio de trem a São João del-Rei, que passa pelas lindas paisagens dessa região mineira.





Florianópolis // Santa Catarina

Reza a lenda que o casal que contornar três vezes a centenária figueira da Praça 15, no Centro Histórico da cidade, consegue se casar em poucos dias. Quem quiser reforçar o pedido basta atravessar a rua e visitar a Catedral Metropolitana. Verdade ou não, Florianópolis tornou-se um dos lugares mais populares entre casais em busca de dias românticos. Programas para fazer a dois não faltam. A começar por passeios de barco como o que vai até a Ilha do Campeche, local onde a água é a mais transparente da cidade. Outra dica é subir o Morro da Cruz para aproveitar e observar a ilha do alto e uma visita a Lagoa da Conceição, um dos bairros mais famosos da cidade. O entardecer na beira do lago é inesquecível. Para os mais aventureiros a dica é seguir as trilhas da ilha que levam às praias da Lagoinha do Leste e Naufragados, que impressionam pela beleza quase intocada. 





Consulte o site da Azul Viagens e confira ofertas para todos esses destinos.