Spa do Fasano Rio lança terapia para imunidade

O spa do hotel Fasano Rio de Janeiro lança uma terapia para estimular a imunidade. O tratamento inclui escalda-pés, inalação de óleos essenciais, massagem com foco em pontos de acupuntura e técnica do Access

por Bruno Segadilha | fotos Divulgação





Novidade no Spa do Hotel Fasano Rio de Janeiro. O espaço, que oferece várias terapias e massagens de relaxamento, lançou o Wei Qi Imunidade. O novo tratamento, elaborado pela terapeuta holística e massoterapeuta Fabrícia Nogueira, responsável pelos Spas do Grupo Fasano, tem como objetivo estimular as energias de defesa do organismo.  “É uma terapia que protege o corpo de todos os lados, estimulando o que na medicina chinesa chamamos de Wei Qi, que é a nossa energia de defesa”, explica Fabrícia. “É muito importante trabalhar toda essa energia para passar o inverno, estação em que mais precisamos estar com a imunidade em dia”, completa.

O ritual começa já na sala de espera, quando as assistentes servem um shot com com substâncias que ajudam a estimular a imunidade. São duas opções: limão com própolis e cúrcuma ou limão com gengibre, açúcar mascavo e sal do Himalaia. Depois, seguimos para um espaço onde fazemos uma inalação de óleos essenciais de hortelã, pimenta e eucalipto globulus, para abrir as vias respiratórias. A experiência prossegue com um escalda pés desintoxicante preparado com limão, ervas e especiarias como manjericão, tomilho, gengibre, cáscara sagrada, sal amargo, hibisco e lavanda.





LEIA TAMBÉM: 4 spas para fazer um detox geral





Logo depois, acontece a  massagem com foco em pontos de acupuntura, usando os óleos essenciais de tomilho, melaleuca (tea tree) e limão, com manobras e técnicas que elevam a imunidade através de pontos acupunturais específicos. “Nesta etapa também há ativação da circulação sanguínea, promovendo o aquecimento de nossos meridianos, que são nossos canais energéticos”, completa Fabrícia. A experiência termina com a técnica do Access, que atua no desbloqueio do corpo e na ativação do sistema imunológico. “Nesse momento trabalhamos com a técnica de MTVSS (sistema de desprendimento da valência terminal), que ajuda a restaurar a imunidade e trazer equilíbrio ao corpo”, complementa a massoterapeuta. Depois há uma nova inalação e é oferecida degustação de chá de ervas.

Fasano Rio de Janeiro – Av. Vieira Souto, 80, Ipanema, Rio de Janeiro, tel. (21) 3202 4000 / fasano.com.br