Congresso de medicina integrativa reúne 54 experts

O ConVida – Congresso Vida Veda de Medicina Integrativa acontece entre 25 e 31 de janeiro. O evento, gratuito e virtual, reúne 54 especialistas em saúde e bem-estar e trata das sete doenças que mais matam no mundo

fotos Shutterstock e divulgação





Matheus Macêdo

Entre os dias 25 e 30 de janeiro, a plataforma Vida Veda realiza o maior congresso de medicina integrativa em língua portuguesa do mundo, o ConVIDA, de forma totalmente gratuita e online. Ao todo, 54 palestrantes de quatro países – Brasil, Portugal, Angola e Moçambique – abordam o tema “Os 7 Principais Inimigos da Nossa Saúde: as doenças que mais matam e como preveni-las” a partir de diferentes especialidades. São profissionais de áreas como psicologia, ayurveda, nutrição, medicina moderna, medicina tradicional chinesa e integrativa que trabalham para promoção de uma melhor qualidade de vida.

Em 2019, das 55 milhões de mortes, mais da metade ocorreram pelas mesmas causas. A maioria por doenças crônicas, como doença cardiovascular, câncer, doenças respiratórias, diabetes, Alzheimer, doenças infectocontagiosas e renais. Estas patologias crônicas são resultados tanto de fatores genéticos e fisiológicos, quanto de ambientais e comportamentais, que poderiam ser evitadas com mudanças de hábitos. São comportamentos como tabagismo, sedentarismo, uso excessivo de álcool e dietas não-saudáveis que aumentam o risco de morte.

Criado pelo Vd. Matheus Macêdo, primeiro brasileiro formado em medicina Ayurveda na Índia, em 2017, o Vida Veda é uma plataforma que tem o objetivo de exponencializar a qualidade de vida de todos os seres vivos. Uma das suas missões é criar uma comunidade vibrante de pessoas com a intenção comum de melhorar a sua saúde e a de suas famílias.

Ao todo, o ConVida 2021 terá mais de 50 horas de conteúdo online e gratuito, disponíveis até o dia 31 de janeiro, às 23h59, no site U+, plataforma de ensino do Vida Veda . Além disso, o participante ganha dois bônus: um planner de 2021 para traçar objetivos no novo ano e a Revista do ConVIDA, com textos de apoio, programação completa do congresso e conteúdo exclusivo para aprofundamento ainda maior nos temas do evento.

A programação completa e as inscrições estão no site oficial. Após a confirmação, o participante recebe todas as informações, bônus, programação e links de acesso por e-mail.





LEIA TAMBÉM: Os benefícios da caminhada ao ar livre