4 spas para fazer um detox geral

Bora recarregar a energia? Selecionamos 4 spas para fazer um detox geral, com programas de recuperações física e mental, ideal para quem quer relaxar e cuidar da saúde

por Bruno Segadilha | fotos Divulgação





Rituaali

Penedo // Rio de Janeiro

Mais do que tratamentos de desintoxicação e para aliviar o estresse é preciso mudar o estilo de vida. É a partir desse conceito que o Rituaali Clínica & Spa estabelece as metas a serem cumpridas por cada um que chega lá. Assim que chegam, os hóspedes passam por uma avaliação para que os profissionais possam entender as necessidades de cada um e os encaminhem para um dos quatro programas – Controle do Estresse & Ansiedade, Estresse Crônico, Obesidade & Sobrepeso e Bem-Estar. São mais de 30 terapias naturais, que vão desde banhos de imersão e contrastes térmicos até o percurso Kneipp, caminho de água e pedras que tem o objetivo de combater dores, melhorar a circulação e atuar no sistema nervoso. Há também vários tipos de atividades ao ar livre como a deep running, uma corrida dentro da água e a nordic walking, uma caminhada feita com o auxílio de dois bastões semelhantes aos usados para a prática de esqui. Como a alimentação é fundamental nesse processo detox, as refeições são elaboradas por nutricionistas e preparadas com ingredientes naturais, integrais, orgânicos e sem qualquer origem animal.





Oásis

Gravatá // Pernambuco

Teve um ano daqueles e quer deixar o estresse para trás? Além dos programas de emagrecimento, que incluem atividades físicas, dieta de baixo índice glicêmico e práticas de relaxamento, o Oásis Boutique Hotel & Spa oferece retiros de um dia, em que profissionais convidados conduzem práticas de energização, conexão e autoconhecimento. Até fevereiro, os retiros contarão com aulas de respiração ministradas pelo francês Dominique Lonchant, professor de ioga com formação na Índia. Ele vai ensinar a técnica criada por ele para a expansão da caixa torácica e melhora da respiração. Já o programa Reconecte-se, realizado nos finais de semana, propõe dois dias de conexão com a natureza com atividades como exercícios ao ar livre, sessões de meditação e arte terapia. O ambiente ajuda: o empreendimento conta com uma área de 30 mil metros quadrados de terreno arborizado.





LEIA TAMBÉM: Spa Fasano Angra dos Reis lança terapia de verão





Kurotel 

Gramado // Rio Grande do Sul

O objetivo ali é promover saúde, beleza, descanso. Para isso o centro contemporâneo de bem-estar conta com várias terapias e uma clínica que realiza exames completos. O cardápio de testes do Kurotel é vasto, e inclui avaliações metabólicas, de saúde óssea, de qualidade do sono e até exames cardiológicos. Um dos grandes destaques do spa é o Circuito das Águas, uma sequência de seis banhos terapêuticos e relaxantes para renovar as energias. Começa na piscina ionizada, que ativa a circulação com duchas massageadoras, seguido do banho de sal, que estimula o sistema imunológico, e da fonte de gelo, para reduzir espasmos musculares. O circuito continua com banho de iodo, sauna úmida, e termina com a ducha de espuma de uva, que hidrata e devolve a vitalidade da pele. Entre os tratamentos dermatológicos estão terapias como hidratação com fios de seda, terapia facial com máscara de ouro e esfoliação com sal marinho. Para quem quer reduzir medidas, há procedimentos para prevenir celulite, flacidez e gordura localizada.





Lapinha

Lapa // Paraná

Primeiro spa médico do Brasil, a Lapinha baseia-se em técnicas da medicina integrativa, que busca o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Ao todo são nove programas, desde os destinados ao condicionamento físico e ao emagrecimento até os voltados para a saúde sênior e ao bem-estar no câncer. Entre os recursos terapêuticos estão chás fitoterápicos, dietas de desintoxicação, com cardápios sem glúten e sem lactose, e programas de exercícios individuais, montados depois de avaliações médica e física. A novidade este ano é a Lapinha Online, para que o hóspede possa seguir com o acompanhamento da equipe médica e nutricional em seu dia a dia. Os agendamentos podem ser feitos on-line no site lapinhaonline.com.br e o paciente terá comunicação direta com os especialistas do spa por 30 dias após a consulta ou a estada. Para incentivar a vida saudável, a Lapinha lançou também uma linha de produtos orgânicos, a Fazenda Margarida. São mais de 80 itens, entre hortaliças, chás naturais, pães, queijos artesanais e compotas. Eles são vendidos de forma avulsa ou em kits no site.